Igor Amorelli volta as competições no próximo domingo


Após um ciclo de muitas conquistas e bons resultados no ano passado, a temporada do triatleta Igor Amorelli começa neste final de semana com algumas mudanças e o mesmo foco: um bom resultado no Mundial de Kona. O primeiro compromisso de 2018 será na distância olímpica da prova Heróis do Ttriathlon, que acontece no próximo domingo (18), em Penha, Santa Catarina, e servirá de base para o primeiro desafio internacional da temporada, o Ironman 70.3 Bariloche, marcado para 11 de março na Argentina. Mesmo após subir ao pódio em cinco das oito provas que disputou em 2017, cravar dois títulos da franquia Ironman – 70.3 de Palmas e Miami (EUA) – e obter seu melhor desempenho no mundial de Kona, o triatleta Igor Amorelli encerrou o ano projetando melhorias para a temporada seguinte. - O ano de 2017 foi muito bom, mas ao mesmo tempo eu sei que tenho mais para render. Para essa temporada vamos mudar alguns aspectos para buscar evoluir e conquistar melhores resultados -, comenta Igor.

Matematicamente classificado para o Ironman World Championship deste ano, Igor inicia a temporada com a possibilidade de planejar o calendário de forma mais estratégica. Além do Ironman 70.3 Bariloche o triatleta já definiu o Ironman 70.3 Florianópolis (abril) e Ironman Brasil (maio), ambos na capital catarinense, como suas provas do primeiro semestre.

- O fato de estarmos classificados não quer dizer que dá para aliviar ou diminuir o ritmo. Muito pelo contrário, agora é a hora de acertarmos todos os detalhes, treinando de forma inteligente e escolhendo bem as provas. Competir duas vezes em Floripa será um prazer enorme, pois é do lado de casa e tem toda a vantagem de não se cansar com as viagens longas, além de apoio da torcida, é claro -, completa. Assim como em 2017, Igor estreia na temporada em uma prova realizada em solo argentino. Porém, diferente do ano passado o destino será Bariloche, prova que estreia no calendário Ironman. Terceiro colocado no 70.3 Buenos Aires e no Ironman Mar del Plata, o catarinense carrega boas recordações da Argentina e espera começar o ano tão bem quanto terminou 2017. - Estou bem animado para essa primeira prova do ano na Argentina. A organização dos eventos lá sempre é muito boa e tem a vantagem de ser uma viagem não tão longa -, comenta Igor, que antes de viajar para Bariloche competirá no Heróis do Triathlon na distância olímpica. - Vamos fazer a primeira prova do ano esse fim de semana, em Penha, como base para o primeiro 70.3 do ano -, completa.

#Triatlo

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png