Renato Rezende enfrenta os melhores pilotos do BMX nacional em São Paulo

17 Feb 2018

 

O torcedor brasileiro poderá ver de perto o ídolo Renato Rezende (GT Bicycles/Nissan/Shimano), que já disputou duas Olimpíadas, Londres 2012 e Rio 2016, na Taça Brasil de BMX, neste fim de semana em São Paulo. A competição nacional, que faz sua estreia no calendário da  Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), será a primeira da modalidade na temporada e promete ser especial para o atleta do Shimano Sports Team, que no fim do ano passado finalizou a recuperação de uma lesão sofrida em maio de 2017, na etapa da Bélgica da Copa do Mundo de BMX. 

- Além de valer pontos para o ranking nacional, fazia bastante tempo que o Brasil não tinha uma corrida com tantos pilotos na elite. São 26 inscritos e isso é muito bom para o nosso esporte. Deve ser uma das mais fortes da temporada no País -, enaltece Renato Rezende. - Ainda não estou na minha melhor fase, dentro do que pretendo atingir em 2018, porque venho treinando para etapas da Copa do Mundo e o Mundial, no meio do ano, quando já estará iniciado o ciclo olímpico -, completa. 

 

 
- Acredito que a experiência de ter competido em diversas provas internacionais pode acabar me ajudando nas disputas nacionais, como é o caso da Taça Brasil. Após quebrar o pé em maio de 2017, participei apenas de uma prova, em novembro, a Copa do Brasil, no Paraná. Na ocasião, terminei na terceira posição. Fui para lá sem treino e aproveitei para fazer algumas clínicas com a criançada -, conta Rezende, que tem sua bike equipada com componentes DXR da Shimano, de alta qualidade e específicos para o BMX. 

Para a Taça Brasil de BMX, na pista do Parque Jacuí, são esperados mais de 300 atletas nacionais, além de representantes de Chile e Bolívia, países que já confirmaram participação. A programação oficial da competição começa hoje, a partir das 14h30, e domingo, com as etapas finais às 10h30. - Termos uma pista deste nível em São Paulo é uma novidade, o que é bem bacana para a cidade e também para a visibilidade do esporte -, finaliza Rezende.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
PDB 72 BR Ride.jpg
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png