Após quatro etapas, Atílio Fetter lidera a sub-23 da Volta de Mendoza
O brasileiro Atílio Fetter, ciclista da Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), assumiu a liderança do ranking sub-23 da Volta de Mendoza após faturar o 12º lugar na 4ª etapa da prova, disputada na última quarta-feira, entre as cidades de San Martín, Junín e La Paz.
Na classificação geral, Atílio aparece como melhor brasileiro no ranking. O ciclista ocupa a 16ª colocação. Outro que vem demonstrando enorme regularidade é Alan Maniezzo, 18º. Jeovane de Oliveira (40º), Maurício Knapp (58º), Lucas Ribeiro Motta (100º) e Rafael Andriato (104º) completam a equipe de RP na disputa.
- Foi uma grande corrida. O Atílio vem demonstrando regularidade, consistência e velocidade nas primeiras provas de 2018. Conseguiu se manter entre os 15 primeiros, abrindo mais de quatro minutos para o pelotão principal. Toda a equipe fez uma boa apresentação, e conseguimos subir mais um degrau na classificação. Todos estão de parabéns -, destacou o técnico Marcelo Donnabella.
A 42ª edição da Volta de Mendoza conta com a presença de grandes equipes do continente, oriundas de vários países, tais como Brasil, Argentina, Paraguai Chile, Colômbia, Equador e Estados Unidos. Ao todo, mais de 180 ciclistas de 30 equipes estão na disputa da volta.
A 5ª etapa será um contra-relógio individual nesta quinta, partindo de Canota e com chegada prevista para Villavicencio.