Copa do Mundo de MTB XCO: Sam Gaze desbanca Nino Schurter e Avancini termina em oitavo


Sam Gaze comemorando a vitória / Red Bull Content Pool

O jovem neozelandês Sam Gaze, 22 anos, atual campeão do mundo sub-23, derrotou o suíço Nino Schurter, ouro na Rio-2016, pentacampeão da Copa do Mundo e hexa mundial, na etapa de abertura Copa do Mundo de MTB XCO

na África do Sul. Os brasileiros Henrique Avancini e Raiza Goulão terminaram em oitavo e 22º respectivamente.

Gaze disputou o sprint final com Schurter até a linha de chegada. Já a dinamarquesa Annika Langvad, levou a melhor e ganhou a corrida feminina, a francesa Pauline Ferrand-Prévot chegou em segundo e a holandesa Anne Tauber, completou o pódio.

Gaze disse após a conquista: - É um sonho tornado realidade. Eu cresci idolatrando caras como Nino. Você sempre sonha que pode fazer isso e é um lindo momento em que você finalmente o faz. Cheguei mais perto, e sabia que tinha que estar perto no final para ter vantagem no sprint -.

Annika logo após a conquista / Red Bull Content Pool

Annika ganhou ouro no Campeonato Mundial XCO de 2016 em Nove Mesto, República Tcheca. Ela também ganhou quatro medalhas de ouro do Campeonato Mundial de Maratona em uma brilhante carreira.

- Foi um bom dia para mim em um percurso intenso, onde é fácil cometer pequenos erros. Tive um galho na minha roda, tive que desembarcar da bike e correr. Eu sempre administrei para manter minha cabeça no lugar para voltar e disputar o título -, disse Annika.

A suíça Jolanda Neff, atual campeã do mundo, terminou em sexto apesar de uma recente clavícula quebrada. - A dupla da Specialized Racing foi vitoriosa em uma pista empoeirada e seca de 4,4 km perto de onde Schurter treina regularmente e tem uma propriedade.

#MTB #HenriqueAvancini #RaízaGoulão

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube