Henrique Avancini fica em segundo e Raiza Goulão termina em sexto no prólogo da Cape Epic
Começou nesta madrugada a 15ª edição da Cape Epic, na África do Sul. A disputa conta com os principais nomes do mountain bike mundial, como os dois últimos medalhistas olímpicos do Cross-Country Olímpico, o checo Jaroslav Kulhavy suíço Nino Schurter, que concluíram em quarto e quinto respectivamente com as suas duplas. A vitória ficou com o time suíço formado por Nicola Rohrbach e Daniel Geismayr, que percorreram os 20 km em 45m23s. A dupla da Cannondale Factory Racing formada pelo brasileiro Henrique Avancini e pelo campeão alemão Manuel Fumic, chegou 18s depois e ficou em segundo lugar.
No feminino, a tetracampeã mundial Annika Langvad (Din) e Kate Courtney (E.U.A), da equipe Investec Songo Specialized levaram a melhor ao percorrer os 20 km, em 53m18s. A dupla formada pela brasileira Raiza Goulão e a francesa Margot Moschetti, da equipe PMRA/CST Racing chegou 3m36s depois e ficou com a sexta colocação.
Amanhã, os ciclistas vão percorrer 110km, com 1900m de altimetria acumulada. Será um estágio duro e exigirá muito dos atletas. A competição vai até o próximo domingo e você acompanha tudo por aqui.
Classificação geral
Masculino
1. Nicola Rohrbach e Daniel Geismayr (Centurion Vaude) 45:23
2. Manuel Fumic e Henrique Avancini (Factory Racing) +0’18”
3. Francesc Guerra Carretero e Luis Leao Pinto (Buff Scott MTB) +0’49”
Feminino
1. Annika Langvad e Kate Courtney (Investec Songo Specialized) 53:18
2. Ariane Lüthi e Githa Michiels (Spur) +1:12
3. Sabine Spitz e Robyn De Groot (Ascendis Health) +2.14,23
6. Margot Moschetti e Raiza Goulao (PMRA/CST Racing) +3.36,36