Dupla de Raiza Goulão conquista a última etapa e termina no Top 5 da Cape Epic
A dupla formada pela brasileira Raiza Goulão (PMRA Racing Team) e a francesa Margot Moschetti vivenciaram outro dia de sonho na manhã deste domingo, 25 de março. Após o feito histórico da penúltima etapa, conquistando o terceiro lugar, Raiza e Margot subiram pela primeira vez no lugar mais alto do pódio da Cape Epic, principal ultramaratona de MTB do mundo. A dupla concluiu os 67 km e 2.000 m de altimetria em 3h22m. Em segundo ficou a dupla sul-africana Dormakaba, composta pelas ciclistas Candice Lill e Amy Beth Mcdougall. O time Ascendis Health formado pela alemã Sabine Spitz e a sul-africana Robyn De Groot completaram o pódio.
Com o resultado, Raiza e Margot finalizaram a competição no quinto lugar. Resultado expressivo para Raiza, que disputou a prova pela primeira vez. Durante a competição a brasileira teve duas etapas complicadas a problemas gástricos, conseguiu se recuperar e foi pódio nos dois últimos dias e assegurando assim um Top 5 na classificação final.
O time Investec Songo Specialized da dinamarquesa Annika Langvad e da americana Kate Courtney levou a melhor na classificação geral. Elas venceram o Prólogo e mais seis estágios. Em segundo ficou a Ascendis Health (Sabine Spitz e Robyn De Groot) e a Silverback - KMC (Mariske Strauss - Din e Annie Last - AFs) completaram o pódio.
Classificação da Grand Finale
1. Margot Moschetti e Raiza Goulão - PMRA/CST Racing -
3h22m00,8s
2. Candice Lill e Amy Beth Mcdougall - Dormakaba - +3m01,7s
3. Sabine Spitz e Robyn De Groot - Ascendis Health - +5m33,1s
Classificação geral
1. Annika Langvad e Kate Courtney - Investec Songo Specialized - 29h57m06,5s
2. Sabine Spitz e Robyn De Groot - Ascendis Health - +46m29,2s
3. Mariske Strauss e Annie Last - Silverback - KMC - +53.15,6
5. Margot Moschetti e Raiza Goulão - PMRA/CST Racing - +1h52m06,85s