top of page

Rafael Andriato conquista a 6ª etapa da Volta do Uruguai e equipe de Ribeirão Preto lidera na geral


Andriatto com troféu da etapa / Martinez Comunicação

Ciclista da Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), Rafael Andriato faturou a vitória na 6ª etapa da Volta do Uruguai nesta quarta-feira (28). Esta foi a quinta vez em seis etapas que ele se posicionou entre os 10 melhores ao final de uma etapa.

Esta em especial, Andriato destacou o longo percurso aliado ao vento contra durante praticamente todo o tempo como principais dificuldades. Foram 197 km de Durazno até Tacuarembó, e Andriato completou a etapa com cinco horas, cinco minutos e três segundos.

“Foi uma etapa muito longa. Tinha vento contra o tempo inteiro. Era um sentido só. Como eu falei anteriormente o Uruguai tem essa questão do vento que aparece como um fator que faz a diferença”, destacou Andriato.

Entretanto, o bom início e o jogo de equipe da equipe foram fatores decisivos. Cristian Egídio e Rodrigo Melo acompanharam Andriato no pelotão principal e foram essenciais nos metros finais para sacramentar o triunfo.

- Eu tenho só a agradecer o Cristian Egídio e o Rodrigo Melo. Foi um ótimo trabalho de equipe, pois assumimos a ponta do pelotão no último km. Entramos na curva, há pouco mais de 700 metros da linha de chegada. O Cristian levou até os 500 metros, o Rodrigo foi embalando e com isso eu consegui fazer um bom Sprint e vencer. Depois de quatro top-10 eu pude vencer uma etapa. Méritos da nossa equipe -, completou, enaltecendo o time.

Andriatto comemorando a vitória / Luis Claudio Antunes - Bike 76

Rodrigo Melo subiu para a liderança de Montanha após a sexta etapa, com 23 pontos, ultrapassando o argentino Juan Pablo Dotti e o uruguaio Fernando Méndez.

Com a vitória de Andriato, a equipe manteve a liderança da Volta do Uruguai após a sexta etapa da prova. O grupo segue com os mesmos dois minutos e 28 segundos de diferença para o vice-líder na classificação por equipes.

Melhor ciclista de Ribeirão Preto posicionado na tabela de classificação é Cristian Egídio, em 18º. Rafael Andriato aparece na 20ª colocação. Já no sub-23, Atíllio Fetter subiu um degrau e agora ocupa o 5º lugar.

A próxima etapa é a sétima e será disputada amanhã. Largada em Tacuarembó e chegada em Las Toscas de Caraguatá, com um trajeto total de 114 km, sendo esse o segundo menor das etapas de estrada da Volta do Uruguai.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page