top of page

UB515 Ultra Triathlon 2018 tem início na próxima sexta-feira


Cesar Momesso em ação /  Sandra Guedes - Divulgação UB515

A poucos dias para a largada da 5ª edição do UB515 Brasil Ultra Triathlon, único triathlon da América do Sul na distância Ultraman, atletas e organização fazem os últimos ajustes para o evento que tem início em Ubatuba e chegada no Rio de Janeiro.

Nos próximos dias 6, 7 e 8 de abril, 35 triatletas terão a missão de nadar 10km, pedalar 421km e correr 84,4km; a competição é feita nos mesmos moldes do Campeonato Mundial de Ultraman, realizado anualmente na ilha de Kailua-Kona, no Havaí (EUA), sempre no feriado de Ação de Graças.

No primeiro dia do UB515 os atletas vão nadar 10km na praia de Iperoig, em Ubatuba (SP), e pedalar 145km até fecharem a distância em Paraty (RJ); no segundo dia pedalam mais 276km, entre Paraty e Mangaratiba (RJ), fazendo parte do percurso na dura e temida Serra do Piloto; para finalizar, no terceiro dia, correm duas maratonas pela zona oeste do Rio de Janeiro, passando pela bela orla das praias do Recreio dos Bandeirantes e da Barra da Tijuca, com a chegada nas proximidades do Posto 2.

O começo do sonho / Sandra Guedes - Divulgação UB515

Nesta edição, mais uma vez, o UB515 contará com a presença do americano Curtis Tyler, criador do Ultraman havaiano, que veio ano passado ao Brasil para conhecer o desafio nacional e resolveu voltar esse ano. “Essa prova brasileira resgata o espírito do triathlon e a essência do Ultraman, que criamos há 35 anos. O sentimento de família que sempre foi a base de nossa prova havaiana esteve presente aqui ano passado e estará novamente em 2018. Sou agradecido pelo convite e por proporcionarem a mim e minha esposa dias tão maravilhosos.”, disse Curtis.

O UB515 Brasil Ultra Triathlon South American Ultra Distance Championship terá início na próxima sexta-feira, com a largada acontecendo às 6h, assim como nos dias seguintes. O tempo final para concluir cada etapa é de 12 horas. Um detalhe curioso é que a prova tem um espírito de equipe incomum para competições de triathlon, pois cada atleta contará com um carro de apoio durante todo o percurso, já que o trânsito estará aberto; este carro faz a segurança do competidor e cuida de sua hidratação, alimentação e principalmente motivação durante os três dias do evento.

Celebrando a chegada / Sandra Guedes - Divulgação UB515

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page