Shimano apresenta linha STEPS no E-Bike - modelo sustentável de transporte


Rogerio Tancredi - Workshop E-Bike  (Eduardo Iru / Shimano)

Na última quarta-feira, aconteceu a primeira edição do Workshop "E-Bike - modelo sustentável de transporte". O evento aconteceu em São Paulo, no Rooftop 5 & Centro de Convenções. A marca japonesa de peças e acessórios Shimano, aproveitou a oportunidade para apresentar a sua linha de componentes para bikes elétricas, o Shimano STEPS.

Novo sistema STEPS / Divulgação

O gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America, Rogerio Tancredi citou durante sua apresentação três pontos que para ele são imprescindíveis para que o consumo das E-Bikes continuem crescendo no Brasil. - Precisamos do apoio governamental, com políticas públicas que favoreçam em geral a bicicleta, em prol da mobilidade -, disse Tancredi.

STEPS instalado em uma MTB Caloi / Divulgação

- O segundo ponto para mim é tornar esse produto mais acessível para as pessoas, com preço condizente com a realidade do brasileiro. O preço das E-Bikes é alto, não só por conta da tecnologia aplicada nelas, mas também por causa dos altos impostos no Brasil. Porque um carro elétrico tem isenção de IPI e a bike não? -, questionou Rogerio Tancredi. - Além destes pontos, a experiência do consumidor também é importante. A pessoa só se dá conta do quanto é legal a bicicleta elétrica e de que é uma solução viável, quando ela utiliza pela primeira vez o produto. Promover test-ride, como faremos no Shimano Fest em setembro, é importantíssimo -, concluiu o gerente da Shimano.

#Mercado #Produto #ebike

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube