Ironmam 70.3 de Floripa terá percurso quase inédito


70.3_Florianópolis / (Fábio Falconi/Unlimited Sports).jpg

Quando se pensa em Ironmam no país, a primeira imagem que vem à cabeça é Florianópolis. A capital catarinense tem sido a sede da disputa no Brasil nos últimos 18 anos, tornando-se referência da modalidade na distância full. A partir deste ano, entretanto, a Ilha da Magia receberá também o meio Iron, no dia 22 de abril, com sede da Praia dos Ingleses, mais precisamente no Oceania Park Hotel. Será a metade do desafio de maio, com alguns cenários diferentes da prova maior, tornando ainda mais interessante a participação.

O evento será montado na Praia dos Ingleses, com a Expo no Oceania Park Hotel. A natação será feita em uma volta na Praia do Ingleses, seguida pelo ciclismo, também com uma única volta de 90 km, utilizando as rodovias SC-403 e SC-401 e passando por alguns trechos que também fazem parte do full. Finalmente, a corrida será em três voltas de cerca de 7 km, sendo em grande parte na orla dos Ingleses.

A prova reunirá 1.300 atletas de 23 países, entre Elite e Faixa Etária. Por falar em Faixa etária, o 70.3 de Floripa oferecerá 30 vagas para o Mundial Ironmam 70.3 2018, programado para os dias 1 e 2 de setembro, em Nelson Mandela Bay, na África do Sul.

Além do 70.3 e do Ironmam Brasil, a cidade ainda receberá uma das etapas do Circuito Triday Series, em 12 de agosto.

Outra atração em Florianópolis será o Ironkids, competição para jovens de 2 a 12 anos, no masculino e feminino, que visa incentivar a prática esportiva. A competição para o pequenos será no sábado, dia 21, a partir das 8h, na arena do evento, sendo mais um atrativo para toda a família.

#Triatlo #Ironman703

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube