top of page

Tour de France: Nairo, Landa e Valverde fazem testes no percurso da nona etapa


Landa, Valverde e Quintana / Divulgação

O colombiano Nairo Quintana e o espanhol Mikel Landa disputaram recentemente o Tour do País Basco e o seu compatriota Alejandro Valverde correu a Clássica da Primavera. Após estas disputas os três se reuniram na Gália para fazer o reconhecimento da 9ª e temida etapa do Tour de France deste ano, entre Arras e Roubaix.

Juntamente com vários companheiros da equipe Movistar que participaram no último domingo da Paris-Roubaix e acompanhados por diretores José Luis Arrieta e José Vicente García, líderes do time. Eles rodaram quinze seções de paralelepípedos da prova. Um treino que José Luis Arrieta valorizou:

Fazendo o reconhecimento do percurso / Divulgação

- O que queríamos ver acima de tudo era o piso, onde eles estão e como são as entradas de cada seção, locais que podem ser chave ... É claro que na corrida tudo vai mudar muito, mas certamente todo esse reconhecimento nos servirá. Também tivemos a boa sorte com dois dias de clima bom, o que nos permitiu ver o terreno perfeitamente. Aproveitando o fato de termos todo o material da Roubaix aqui, também aproveitamos para testar diferentes rodas, diferentes pressões de pneus -.

Para Arrieta, o estágio pode ser decisivo: - Como sempre dizemos, no Tour você perder tudo em cada etapa e é claro que nesta muito mais. Nesse dia você precisará estar bem, conhecer o terreno, mas também ter sorte, pois um furo ou uma quebra pode fazer você perder muito tempo e tenho certeza de que um dos favoritos sairá desta fase com muitas opções perdidas -.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page