E.U.A e Brasil dominam o primeiro dia da CIMTB em Araxá

13 Apr 2018

 

A atleta americana Chloe Woodruff (Stans-Pivot Pro Team P/B) e o brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) foram os campeões do primeiro estágio da Super Elite na CIMTB Levorin. O contrarrelógio aconteceu na tarde desta sexta-feira (13) em Araxá. No feminino, completaram o pódio a argentina Agustina Apaza (Selección Argentina) e a brasileira Raiza Goulão (Primaflor-Mondraker Rotor Ajram Capital Team). Já no masculino, Catriel Soto (Selección Argentina) chegou em segundo lugar com alguns centésimos de diferença de Avancini, e Luiz Henrique Cocuzzi (Lar - Scott - Mauro Ribeiro – Vzan) completou com a terceira colocação. 

 

No lugar mais alto do pódio, o brasileiro Henrique Avancini disse que o objetivo era concluir a prova de forma mais controlada, já que ele vem de uma maratona de competições. - Eu não estou tão explosivo e eu sei o que eu posso fazer. O resultado foi muito acima da minha expectativa, terminar com o primeiro tempo, mesmo com a margem muito pequena, pra mim é uma grande vantagem. A gente tem mais dois dias de competições pela frente e eu espero me manter em equilíbrio e fazer uma prova inteligente como eu fiz hoje -, comentou.

 

O segundo colocado, Catriel Soto comparou a prova com a de 2017, no qual terminou com o primeiro lugar. - Não fui tão bem comparando com o ano passado. Em 2017 eu me sentia um pouco mais forte para esta prova. Creio que não cometi nenhum erro no ano passado, justamente por isso consegui a vitória. Este ano não encontrei o ritmo de início, tentei perder a menor quantidade de tempo possível e no final eu terminei com um bom resultado, com alguns centésimos de segundo depois do Henrique e continuamos na briga -, comentou.

 

 

A argentina Agustina Apaza ficou com a segunda colocação e satisfeita com o resultado. - Eu gosto muito dessa corrida, do circuito e eu fiz uma volta muito correta e controlada. Eu acredito que fiz como no último ano em que fiquei com a primeira colocação, sem erros, sem cair. Desta vez, eu sabia que o nível estaria mais alto e eu tinha que ir mais forte -, comentou.

 

Classificação do primeiro dia

 

Feminino

 

1 - Chloe Woodruff (Stans-Pivot Pro Team P/B) - 18'57''343

 

2 - Agustina Maria Apaza (Merida Argentina) - 19'17''678

 

3 - Raiza Goulao Henrique (Primaflor-Mondraker Rotor Ajram Capital Team) - 19'30''377

 

Masculino

 

1 - Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) - 15'55''676

 

2 - Catriel Soto (Selecion Argentina De Mtb) - 15'56''568

 

3 - Luiz Henrique Cocuzzi (Lar - Scott - Mauro Ribeiro – Vzan) - 15'58''954

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube