Giuliana Morgen, campeã Pan-americana, leva a melhor na Copa Sense Bike em Araxá


Aos 14 anos, Giuliana Salvini Morgen (Sense Factory Racing) já coleciona conquistas. Após o ouro no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, na Colômbia, a atleta brasileira foi a campeã na categoria feminina sub-19 da CIMTB Levorin neste sábado. Com duas voltas no percurso, Giuliana foi a mulher mais veloz da Copa Sense Bike, a primeira a cruzar a linha de chegada.

Apesar de jovem, a competidora conhece bem a pista em torno do Tauá Grande Hotel. Giuliana estreou na competição em 2017 quando decidiu seguir os passos do pai, multi campeão em provas de mountain bike Albert Morgen. - Entrei no MTB no ano passado e Araxá foi minha primeira prova. Tive alguns problemas, passei mal e por isso fiquei em quinto lugar, mas agora, senti a pista um pouco mais longa e mais rápida, e foi uma corrida sensacional pra mim -, afirmou.

Com uma carreira promissora pela frente, Giuliana é de Petrópolis (RJ), mesma cidade de Henrique Avancini, e tem como objetivo deixar marcas no mountain bike brasileiro. - Acho que o sonho de todo atleta é ser campeão mundial, eu sei que é um sonho muito grande, mas vou continuar lutando por isso -, comentou.

#MTB #CIMTB

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png