top of page

Motorista imprudente tira ciclista do próximo Tour de France


Haller é mais uma vítima do trânsito / Divulgação

O ciclista austríaco Marco Haller, da equipe russa Katusha–Alpecin, sofreu várias fraturas no joelho esquerdo depois de ser atingido por um carro. O acidente ocorreu na última quarta-feira, 18 de abril, enquanto treinava com seu colega Bernhard Eisel nas estradas da Caríntia. Haller não poderá correr nos próximos meses. O piloto de 27 anos seria um dos principais atletas no trem de força do velocista alemão Marcel Kittel no próximo Tour de France.

- Foi o meu segundo dia de treino, estava me recuperando de uma segunda infecção viral na temporada -, explicou Haller no hospital, o Landeskrankenhaus em Villach. - Estava treinando com Bernie Eisel e na sua roda em uma ligeira descida, quando de repente um carro, ignorando o sinal de parada, veio na nossa direita. Bernie conseguiu escapar dele, mas eu não consegui fazer isso e bati na porta do motorista a toda velocidade. Minha bike ficou completamente destruída e meu joelho também -.

Marco Haller foi transferido para o hospital, onde foi diagnosticado com uma dupla fratura da rótula. Outros testes revelaram também uma fratura do lado lateral do fêmur esquerdo.

- Estou muito desapontado. Não só por estar fora do Tour de France, mas também por causa da atitude de alguns motoristas. Carros e ciclistas compartilham a estrada, mas isso parece ser cada vez mais difícil. Alguma coisa precisa mudar - , disse Haller.

Assim que Marco Haller deixar o hospital, ele iniciará sua reabilitação no Therapiezentrum Hans Friedl em Munique. Não está claro quando ele poderá retomar as competições.


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page