Pela seleção brasileira, ciclistas da equipe de Ribeirão Preto se destacam no Campeonato Pan-America


Cristian Egidio escapado do pelotão / Reprodução Instagram

Os ciclistas da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) defenderam a seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano 2018, disputado entre os dias 3 e 6 de maio, na cidade de San Juan, na Argentina. E os resultados foram positivos, com dois Top10, sendo um no contra-relógio e outro na prova de estrada.

Mesmo competindo contra as principais forças do continente, Cristian Egídio foi o 10º na última quinta-feira (3), no contra-relógio individual e Rodrigo do Nascimento foi o 12º na mesma prova.

No dia seguinte, aconteceu a prova de estrada e quem se destacou foi Rafael Andriato, que terminou na oitava colocação. Rodrigo Melo foi o 17º, enquanto Cristian Egídio terminou em 38º e Rodrigo do Nascimento na 74ª posição.

Cristian Egídio lançou um ataque na quinta volta e só foi seguido pelo uruguaio Federico Moreira. Os dois abriram uma boa vantagem do pelotão e seguiram na liderança, sendo alcançados faltando uma volta para a chegada.

- Foi uma competição com o mais alto nível. E o Brasil mostrou que possui excelentes ciclistas. Fizemos uma grande prova e conquistamos resultados positivos dado o nível do Campeonato Pan-Americano, onde encontramos as principais forças do continente, todas reunidas em San Juan. Parabéns á todos os atletas -, destacou o treinador da Equipe de RP, Marcelo Donnabella, que comandou a seleção brasileira em solo argentino.

#CiclismodeEstrada

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube