top of page

Ironman Brasil: Red Bull e Strava se unem para desafiar triatletas no trecho mais difícil da prova


Igor Amorelli no Mundial do Havaí / Graeme Murray - Red Bull Content Pool

Uma subida íngreme, 2.500 atletas e um novo desafio no Ironman Brasil 2018: quem é o mais rápido no percurso de 1,5km da famosa Subida da Igrejinha, em Canasvieiras, Florianópolis. Pesadelo para alguns dos participantes, o trecho terá uma competição inédita simultânea ao Ironman, o Desafio da Igrejinha, promovido pela Red Bull. Com inscrições abertas desde a última quarta (16), o evento premiará em diferentes categorias os atletas mais rápidos a realizar o trajeto, que acontece na terceira parte da competição, a corrida.

Para participar do desafio, os interessados precisam estar inscritos no Ironman Brasil 2018. Após isso, é necessário que se cadastrem por meio do Strava. Por lá, basta entrar no Clube da Red Bull Brasil, começar a segui-lo e se cadastrar no desafio. No dia da prova, os competidores precisarão marcar seu tempo utilizando um GPS e depois transferir os dados para a plataforma Strava até às 23h59 do domingo (27). A definição dos vencedores será anunciada no dia seguinte, na segunda-feira, às 11h, junto com a premiação oficial da competição.

Entre as categorias estão: idade (feminina e masculina), de acordo com o ranking pré-estabelecido do Strava e melhor tempo geral (feminino e masculino). Os melhores colocados de cada faixa etária ganham uma assinatura premium do Strava válida por um ano e os campeões gerais irão ganhar uma inscrição para a etapa do Ironman 70.3 que acontecerá em Fortaleza no dia 25 de novembro. Todos os participantes ganham um badge do desafio na sua conta do Strava. Antes da subida, haverá um posto de entrega de Red Bull, puro e diluído com água, para energizar os triatletas que estiverem participando do desafio.

- Esse é um trecho que assusta muita gente. Apesar de curto, ele é uma das únicas subidas da prova. Será curioso saber quem leva a melhor nesse percurso, afinal de contas os atletas precisam saber dosar bastante o ritmo ali para não prejudicar o restante da corrida -, conta Igor Amorelli, que venceu o Ironman 70.3 Florianópolis, e vem com tudo para a próxima etapa.

Strava é a rede social para atletas, lá é possível construir comunidades, inspirar atletas e ampliar o potencial de cada um. Atletas usam o Strava para se conectar com outros atletas, compartilhar seus treinamentos, celebrar suas conquistas e descobrir novas aventuras. Nenhum outro aplicativo esportivo ou de atividades físicas é tão social e voltado para a comunidade como o Strava.

Pelo 18º ano consecutivo, Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), será o palco da competição, uma das mais tradicionais e importantes do calendário internacional. Alguns dos melhores nomes da modalidade, entre Elite e Faixa Etária, estarão no país para enfrentar os 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida. Serão 2.500 competidores representando 44 nações, novo recorde da prova – em 2017 foram 42 -, ratificando a força da etapa na capital catarinense.

Serviço - Red Bull Apresenta Desafio da Igrejinha: Data do evento: 27/05 Inscrições: https://www.strava.com/clubs/319888/group_events/323992 Resultado: 28/05 às 11h no Clube XII de agosto, Jurerê Internacional - Florianópolis

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page