LuluFive Team disputa o Gran Fondo New York neste fim de semana

19 May 2018

 

As cinco integrantes da LuluFive Team, projeto de ciclismo feminino apoiado pela Shimano, Gisele Gasparotto, Erika Soares, Kamilla Sikora, Maria Camila Giannella e Evelyn Moura, estarão em ação neste fim de semana em Nova Iorque, onde será realizada a principal prova do Gran Fondo New York, o Campeonato Mundial GFNY. A competição será realizada no próximo domingo e contará com 161 km e 2.800 m de altimetria acumulada no percurso completo, enquanto o reduzido terá 80 km e 900 m de ascensão total.

- Analisamos as adversárias e sabemos que não será fácil. Mas, embarcamos para Nova Iorque com a certeza de que treinamos muito e nos preparamos para o desafio. Estudamos o percurso e estamos confiantes de que a Camilinha Giannella e a Kami Sikora consigam uma boa colocação na geral. A Erika Soares também é favorecida pelo percurso com subidas e mais trechos sinuosos -, destaca Gisele Gasparotto, idealizadora do projeto. - A expectativa é alta com a Camilinha, porque ano passado ela fez terceiro geral -, relembra Gisele.

A prova na distância completa, na qual o quinteto estará em ação, tem uma serra de quase 7km, a Bear Mountain. O local, na opinião das ciclistas, é onde a prova começará a ser decidida. - É uma prova de resistência e favorece as escaladoras. Mas, a Evelyn e eu também treinamos muito subidas mais longas e estamos indo pra brigar por uma boa colocação -, conta Giselle. Em comum às cinco ciclistas, está o fato de que elas terão suas bicicletas equipadas com o Dura-Ace R9100 da Shimano.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube