top of page

Rio recebe o Group Ride do GFNY Brasil no próximo domingo


Pelote na Região Serrana / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

No próximo domingo, 27 maio, vai acontecer o Group Ride do Gran Fondo New York Brasil (GFNY Brasil) no Rio de Janeiro. O evento terá início às 6h:30, em frente ao relógio no final da Praia do Leblon e de lá o pelotão seguirá: Niemeyer - São Conrado - Joá - Armando Lombardi - Sernambetiba - Reserva - Recreio - Prainha - Pedra da Prainha - Prainha - Recreio - Américas - Sernambetiba - Joá - Canoas - Mesa do Imperador, somando 75km.

Rodrigo Evangelho fazendo força no Group Ride de Videiras / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

O Group Ride GFNY Brasil no Rio vai ter dois pelotões divididos por velocidades: 30 até 35 km/h e 35 até 40km/h. Os embaixadores Adriana Dex e Rodrigo Evangelho comandarão os pelotões de 30 até 35 km/h e Alvimano com Aline Carvalho os pelotões de 35 até 40 km/h. Todos os inscritos devem manter a velocidade proposta nos pelotões e os que não respeitarem essa regra serão automaticamente considerados como ciclistas não pertencentes ao evento. A organização pede que os participantes usem a camisa GFNY Brasil para que o treino seja mais bonito e para facilitar a identificação.

Percurso e altimetria / Divulgação

A famosa e pacata cidade das Serestas, Conservatória, localizada no sul do estado do Rio de Janeiro trocará os violões pelas bike em 2018. O local foi escolhido para sediar mais uma edição do GFNY Brasil. Entre os dias 3 e 5 de agosto, centenas de ciclistas vão poder pedalar entre as montanhas e belezas naturais da região de Valença. A disputa está divida em dois percursos, o longo tem 160km com 2779m de altimetria acumulada e o médio de 68km com 1471m. As inscrições seguem abertas no site oficial do GFNY Brasil.

Serviço Group Ride GFNY Brasil

Data: 27 de maio

Local: Rio de Janeiro

Concentração: 6h

Largada: 6h30

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page