CIMTB: única prova UCI Junior Series do Brasil reúne brasileiros e latinos em Ouro Preto

2 Jun 2018

 

A etapa UCI Junior Series é uma oportunidade para atletas da categoria somarem pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) e fortalecerem a base do mountain bike. No Brasil, apenas a CIMTB Levorin é sede da etapa UCI Junior Series. O evento acontece em Ouro Preto entre os dias 8 e 10 de junho. A largada da categoria Júnior é no domingo (10) às 12h. Os campeões, tanto feminino quanto masculino, somam 60 pontos. Ainda pontuam no ranking internacional atletas que ficarem entre os Top20. As inscrições terminam nesta segunda-feira, inscreva-se.

 

O vencedor da etapa de Araxá, Gustavo Xavier (Audax-Fsa Bike Team), que estreou na categoria Júnior este ano, também vai buscar os primeiros pontos na UCI. A expectativa é grande, mas ele conta que se preparou bastante.

 

- A expectativa está a mil para competir uma prova UCI Junior Series, mas estou preparado para esta etapa. Meu objetivo é ficar no Top5. Sei que vai ser uma etapa desafiadora, lembrando que tem muitos atletas de outros países na categoria. Me falaram que a pista é dura, técnica e estou preparado. Chego na sexta, no sábado faço o reconhecimento e domingo vou largar em busca de mais um pódio -, disse.

 

Confirmada em Ouro Preto, a atleta Marcela Lima (Team Groove XCO) foi Top 3 na UCI Junior Series em 2017, na etapa da CIMTB Levorin em São João del-Rei. Segundo ela, ter a prova no Brasil é uma oportunidade de fortalecer o nível dos futuros competidores da Elite brasileira. 

 

- Eu acho que é uma oportunidade de crescimento para o Brasil ter uma prova UCI Junior Series, para que os atletas tenham uma visão maior do que acontece lá fora e possam ver como está o nível internacional. É de extrema importância ter uma prova assim e é uma coisa rara, pois muitos países não tem. Ter isso no Brasil é um privilégio e eu acho que deveria ter mais provas com esta classificação para dar mais oportunidade de convivência com atletas de outros países. Como soma pontos para o ranking internacional, é uma prova que tem competidores fortes e isso aumenta o nível da disputa, dando mais chance para o Brasil evoluir no mtb -, comentou.

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube