top of page

Copa do Mundo: Itaú e Tembici vão zerar tarifa do plano diário das bikes compartilhadas nos dias de


Quer encontrar os amigos para assistir as partidas da seleção brasileira de futebol, mas está com medo de ficar preso no trânsito? Simples, vá de bike. Para facilitar a mobilidade das pessoas nos dias dos jogos, o Itaú Unibanco e a Tembici irão zerar a tarifa do plano diário do Bike Itaú sempre que o Brasil entrar em campo. A ação já está valendo desde o último domingo, dia 10, quando a Seleção enfrentou a Áustria em jogo amistoso, e é válida em todas as praças atendidas pelo projeto: Pernambuco, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo - além do Bike BH, onde o sistema é operado pela Serttel.

O objetivo da iniciativa é estimular o uso de outros modais de transporte urbano, além de promover um olhar mais solidário e mais ecológico sobre a questão da mobilidade nas cidades.

Quem não for usuário do programa e quiser ter acesso às bikes precisa se cadastrar pelo site Bike Itaú, no aplicativo ou nos terminais de autoatendimento.

As regras para uso do sistema nos dias de jogos serão as mesmas do resto do ano: não há limitação no número de empréstimos que podem ser realizados, desde que cada período não ultrapasse uma hora de duração, com intervalo de 15 minutos entre uma utilização e outra. Em caso de descumprimento dessas diretrizes será cobrada multa de R$ 5 por hora.

O projeto, iniciado em 2011, está alinhado ao propósito do Itaú de estimular o poder de transformação das pessoas e contempla a Mobilidade Urbana como uma das causas do banco, ao lado de Educação, Cultura e Esporte. Atualmente, o banco mantém cerca de 8,3 mil bicicletas, somando 20 milhões de viagens e contribuindo para a melhoria dos deslocamentos no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), além de cidades em Pernambuco, como Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, e também em Santiago, no Chile.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page