top of page

Velo-city: participamos do Bike Parade pelas principais ruas do Centro do Rio de Janeiro


Entrada para quem vai de bike / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

Os organizadores do Velo-city realizaram uma pedalada com os participantes da conferência, na última quarta-feira (13) que passou pelas principais ruas do Centro do Rio de Janeiro (Avenida Rodrigues Alves, Avenida Rio Branco, Rua Santa Luzia, Avenida Calógeras, passando pela Avenida Beira Mar para entrar na ciclovia do Parque do Flamengo) em total segurança e acompanhados por 65 agentes da prefeitura que efetuaram bloqueios durante todo o percurso.

A concentração ocorreu em frente ao Armazém 3, na Zona Portuária do Rio, que foi revitalizada para os Jogos Rio 2016 e alguns quilômetros depois chegou no Monumento a Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo. Um pouco antes do início do pedal, um grupo de aproximadamente 20 ciclistas protestavam alegando que as pessoas que pedalam no dia a dia estavam excluídas do evento, pois ele é dedicado a técnicos do setor (engenheiros, pesquisadores, autoridades, empresas de mobilidade). A manifestação foi pacífica, eles acompanharam o passeio até o fim e lá continuaram a exibir a sua faixa em silêncio. Segundo os organizadores o Bike Parade contou com a participação de 300 pessoas.

Velo-city é a maior conferência de bicicleta do mundo e pela primeira vez acontece na América do Sul. O evento começou na terça-feira, 12 de junho, no Pier Mauá, na Zona Portuária, vai até a próxima sexta-feira (15), com debates e palestras sobre mobilidade urbana com pessoas de diversas partes do mundo.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page