Prova Ciclística 9 de Julho: equipe de Ribeirão Preto chega forte na briga pelo título


Mais uma força do ciclismo nacional estará presente na 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, a mais tradicional disputa do calendário nacional. Depois da ECT Taubaté/Tarumã, a competição confirmou a participação do time São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, do interior paulista, que vem de dois resultados expressivos nos últimos dias: o Campeonato Paulista e o Brasileiro na prova de resistência. O grupo, comandado pelo técnico Marcelo Donabella, terá oito ciclistas de Elite na prova marcada para a próxima segunda-feira, feriado de 9 de Julho em São Paulo.

- A 9 de Julho é uma clássica, com percurso menor e mais plano. Vamos para brigar pelo primeiro lugar e tentar deixar nossos velocistas em boas condições para atingir essa meta. Os bons resultados no Paulista e no Brasileiro forma muito importantes e nos deixaram animados e motivados para isso lutar até a volta final -, destaca o técnico Marcelo Donabella.

No grupo de ciclistas que disputará a Prova 9 de Julho estarão os dois vencedores recentes, Jeovane de Oliveira, campeão paulista de estrada em 2018, título conquistado em São Carlos (SP), e Rodrigo Nascimento, vencedor do Brasileiro neste fim de semana, em Maringá (PR). Além deles estarão Rafael Andreatto, Leonardo Finkler, Rodrigo Araújo, Cristian Egídio, Marcelo Knapp e Lucas Ribeiro.

A mais importante disputa do ciclismo nacional completará sua 72ª edição em 2018. A Prova Ciclística Internacional 9 de Julho reunirá o melhor do ciclismo nacional as categorias Elite, Aspirante e Federado, percorrendo as principais ruas e avenidas da capital paulista, numa grande festa do esporte.

Inscrição

As inscrições para a prova terminam no fim do dia desta segunda (2), e o valor da inscrição segue o mesmo: R$ 195,00. As inscrições podem ser feitas através do site oficial da prova. Os participantes deverão comparecer ao Congresso Técnico em uma das datas, 6/7 (9h30 às 10h30 ou das 11h às 12h), dias 7 ou 8 de julho (em uma das sessões das 9h30 às 10h30; das 11h às 12h; das 14h às 15h; ou das 15h30 às 16h30), no prédio da Fundação Cásper Líbero (Av. Paulista, 900). Após a participação no Congresso Técnico, os participantes deverão retirar os kits no mesmo local.

A 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho é uma realização da Gazeta Esportiva, com promoção da Fundação Cásper Líbero e organização técnica da Federação Paulista de Ciclismo.

#CiclismodeEstrada

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png