Bike Series: Templo da velocidade aberto aos ciclistas


O autódromo de Interlagos, mais famoso do Brasil, vai receber neste domingo (8 de julho) o Bike Series. O templo da velocidade receberá 900 inscritos, de 94 cidades e sete estados brasileiros para a prova de ciclismo com 3 horas de duração, com largada às 8 horas no circuito de 4,3 km, situado na zona sul da capital paulista. Além da competição patrocinada pela Specialized, a marca fundada em 1974 com foco nas necessidades dos ciclistas vai disponibilizar avaliações básicas de "fit" como o teste da palmilha da sapatilha e análise do tipo de selim (tamanho e largura). No sábado (7), dia da retirada de kits dos atletas, os participantes terão a oportunidade de assistir a palestra "Lições que aprendi com o Ciclismo para a Vida", do atleta olímpico e oito vezes campeão brasileiro, Gideoni Monteiro que atualmente compete pela Specialized. A palestra começa às 15h com vagas limitadas para 250 pessoas.

O ciclismo de estrada é a base de formação de campeões. Por isso vale a homenagem à ciclista Flávia Oliveira que consagrou-se campeã brasileira de ciclismo resistência 2018, na prova realizada na semana passada, em Maringá (PR). A ciclista, que conquistou o histórico top 7 nos Jogos Olímpicos Rio 2016, vinha de uma recuperação delicada após um grave acidente em 2017 e provou que através da determinação é possível voltar ao topo.

De volta ao autódromo de Interlagos, todos sabem que o templo do automobilismo brasileiro já foi palco de momentos inesquecíveis protagonizados por Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Felipe Massa, José Carlos Pace, Nelson Piquet... Agora o que poucos sabem é que o Desafio de Ciclismo 3 horas de Interlagos vai ser realizado no sentido inverso da pista, inspirado no dia em que o Senna dirigiu no sentido contrário do circuito.

O Bike Series Interlagos estava previsto para acontecer no início do mês de junho, mas devido ao cenário resultante da greve dos caminhoneiros, que paralisou o país, a nova data foi agendada prezando pela segurança dos atletas, de seus familiares e acompanhantes. A série de eventos de ciclismo, Bike Series ainda conta com as seguintes provas no calendário 2018: etapa no dia 25 de agosto no Autódromo Velo Città (Mogi-Guaçu-SP), e o Bike Series no Autódromo Capuava Racing (Indaiatuba-SP) no dia 1 de dezembro.

#BikeSeries

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png