GT apresenta a nova Sensor e retoma suspensão LTS


A GT Bicycles, marca do Grupo Dorel, lançou nesta sexta-feira (6) uma nova versão da Sensor, bicicleta de trilha para os ciclistas que querem pedalar mais e pensar menos. O modelo tem como grande destaque o retorno repaginado e moderno da lendária suspensão Linkage Tuned Suspension (LTS), uma plataforma versátil que pode ser ajustada facilmente para todas as categorias e segmentos das bikes de trilha.

- A Sensor foi criada com base na nossa plataforma LTS atualizada, sem usar componentes exclusivos -, diz Cait Dooley, diretora global de produtos da GT Bicycles. - Isso permite aos ciclistas escolherem de que forma desejam que a bicicleta se comporte -.

- O LTS é um sistema de suspensão formado por quatro barras que nos permitiu abordar e ajustar métricas como absorção de impactos, frenagem e desempenho de pedalada. Também conseguimos ajustar a aderência e a estabilidade, o que deu origem a bicicletas muito divertidas de pedalar -, afirma Luis Arraiz, engenheiro de quadros da GT.

- A nova Sensor oferece uma mistura perfeita de diversão e eficiência -, acrescenta Patrick Kaye, gerente de produtos sênior da GT Bicycles. - É ótimo poder atualizar e incorporar alguns dos designs mais icônicos da GT na linha, como flip chip, Groove Tube e Linkage Tuned Suspension -.

A Sensor, com 130 mm de curso de suspensão e espaço para rodas aro 29, é uma bicicleta de trilha agressiva, com um desempenho surpreendente. A tecnologia flip chip altera a altura do movimento central em 7 mm, o ângulo de direção em 75 e a distância horizontal em 5 mm. Quando colocado na posição alta, os ciclistas encontrarão uma geometria otimizada ao pedalar, o que confere maior eficiência nas subidas e mais espaço para evitar choques contra o pedal. Na posição baixa, a bicicleta fica mais relaxada para um maior controle nas descidas, permitindo avançar com confiança.

A GT também simplificou a manutenção com o Groove Tube, o que não só dá à Sensor um perfil elegante, como também permite que o roteamento de cabos nas bikes seja feito de forma externa, facilitando a manutenção.

A equipe Factory Racing da GT desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento e teste da nova Sensor, colocando o modelo à prova. Após passar várias horas com a Sensor, Joey Foresta, novato da GTFR, disse: - Me senti muito confortável durante a minha primeira volta na bike. Fiquei surpreso de ver como ela é rápida. A Sensor é perfeita para a maioria das modalidades! -.

No Brasil, a GT Sensor estará disponível no modelo Sensor Carbon Elite, no valor de R$ 25.999,00. Para mais informações sobre a nova Sensor, acesse www.gtbicycles.com.br.

#Produto #Mercado

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png