top of page

Tour de France: Gaviria vence, faz história e Froome se acidenta


Gaviria de amarelo no Tour de France / ASO - Pauline Ballet

O colombiano Fernando Gaviria, da Quick Step, se tornou o primeiro colombiano a ganhar um sprint no Tour de France e o segundo colombiano a vestir a camisa amarela, quinze anos depois de Victor Hugo Peña. Os sprinters fizeram o seu papel e a chegada teve Fernando Gavira, Peter Sagan (Esl) e Marcel Kittel (Ale). Já os favoritos ao título, Chris Froome (Gbr), Richie Porte (Aus), Adam Yates (Gbr) e Nairo Quintana (Col) perderam uma quantidade tempo em acidentes e problemas mecânicos.

- Eu caí restando 10 kms, é uma daquelas coisas que acontecem, sabíamos que ia ser complicado, faz parte do jogo. Nós estávamos bem na frente do pelotão. Foi um pouco caótico com muitos sprinters. Isso é corrida de bike. Estou grato por não estar ferido. Há um longo caminho a percorrer antes de chegarmos a Paris -, disse Froome que chegou na 91ª colocação e está a 51s do líder.

A largada da 105ª edição do Tour de France contou com 176 pilotos em Noirmoutier-en-l'Île e 201km depois chegou em Fontenay-le-Comte, em um estágio totalmente plano.

Amanhã, a caravana vai percorrer 183 km, de Mouilleron-Saint-Germain até La Roche-sur-Yon. Será outro estágio plano e os sprintres devem ser os protagonistas da etapa.

Classificação da etapa

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page