top of page

CIMTB: com novidades, etapa de SP promete aventura e emoção


Raiza Goulão na etapa de SP / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

Pela segunda vez em São Paulo, a CIMTB Levorin junto com o Festival Bike Brasil prometem movimentar o mundo da bike entre os dias 24 e 26 de agosto. O evento acontece na São Paulo Expo e trará diversas novidades na programação. Para a Super Elite, o evento terá a prova de Cross Country Olímpico (XCO) Classe 1, que vale 60 pontos para os campeões no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), e o Short Track (XCC), que vale 10 pontos para o campeão.

O evento começa com uma novidade no primeiro dia. Na sexta-feira (24), a competição será aberta com as largadas do XCC, às 11h para a Elite Feminina e às 12h para a Masculina. Estas provas definirão o grid de largada para o XCO de domingo, assim como tem acontecido com as etapas da Copa do Mundo da UCI. Antes da largada em São Paulo, os atletas poderão treinar oficialmente na pista de XCC entre 10h e 10h45. A partir das 14h, os competidores poderão treinar o XCO. Neste dia, ainda haverá largadas da categoria E-bike e do Desafio Audax Cyclocross, onde os atletas mostraram as habilidades na modalidade que é novidade no evento.

Cocuzzi na etapa paulista / Divulgação

No segundo dia, no sábado (25), será a vez dos competidores da Copa Sense Bike invadirem a pista. Assim como Ouro Preto, a competição será dividida em duas largadas em busca de dar mais segurança e fluidez à competição. Na primeira largada do dia, às 13h30, será a vez das categorias Segurança Pública, Veterano, Peso Pesado e Femininas (Sub19, Sub35, Sub45 e Over45). Já às 15h30, as categorias Expert, Cadete e Master vão competir em busca dos pontos da CIMTB. O dia termina com a largada da Night Run, às 19h.

A CIMTB fecha com quatro largadas no domingo. As três primeiras serão das categorias às 8h, às 10h e às 12h. Logo depois, às 15h, a SuperElite irá pedalar o XCO, em São Paulo. A etapa é concluída com os pódios da categoria às 17h15.

A disputa conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio-2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page