Trek revela as novas Madone SLR e SL

13 Jul 2018

 

A Trek apresenta a mais recente geração da sua inovadora bicicleta de competição aerodinâmica, a Madone. Conhecida pela sua capacidade de incorporar a aerodinâmica com a qualidade de pilotagem, a Madone está ainda melhor com as tecnologias-chave que potencializam as principais vantagens desta bicicleta para os ciclistas. 

 

Além das novas características que amplificam ainda mais os aspectos diferenciadores da Madone, a Trek fortaleceu o potencial de aplicações da bicicleta ao disponibilizar o novo modelo com possibilidade de escolher entre freios à disco ou freios no aro.

 

A bike tem provado ser uma das bicicletas super aerodinâmicas mais rápidas do planeta, mas o que distingue realmente o modelo é a forma como combina a aerodinâmica avançada, a redução de peso e a qualidade de utilização superior, criando a melhor bicicleta de competição disponível.

 

 

A Madone é muito apreciada pelo seu equilíbrio geral e conforto impressionante. A maioria das bicicletas aerodinâmicas acaba por ser muito dura e demasiado rígida, sacrificando o conforto em detrimento do perfil aerodinâmico. Ela cumpre com a promessa de ser a nova bicicleta de competição com total capacidade aerodinâmica capaz de abordar piso empedrado, subidas e descidas. 

 

A vantagem do IsoSpeed está não só na capacidade de suavizar a estrada proporcionando mais conforto, como também em reduzir a fadiga provocada pelas irregularidades da estrada, para que o ciclista não gaste tanta energia. O sistema IsoSpeed ajustável foi lançado pela primeira vez no tubo do selim da série Domane da Trek, uma característica que foi muito bem acolhida desde o primeiro momento. 

 

 

 

O IsoSpeed de tubo superior na Madone SLR é ajustável para personalizar a sua flexibilidade às preferências do ciclista em relação ao piso. A nova Madone apresenta um aumento da flexibilidade em 17%, em relação ao modelo anterior, quando regulada para a posição mais flexível.

 

O IsoSpeed de tubo superior é amortecido para recuperar a posição com um movimento suave e controlado oferecendo mais estabilidade ao ciclista. A recuperação foi reduzida em 13% na nova Madone SLR em relação à Madone atual.

 

Outra vantagem desta nova tecnologia é a possibilidade de corresponder com maior precisão aos valores de flexibilidade vertical em todos os tamanhos de quadro, porque o canote no tubo superior tem um comprimento semelhante. Seja qual for o tamanho do seu quadro, poderá utilizar toda a flexibilidade oferecida pelo sistema IsoSpeed. 

 

  

Todos os elementos da Madone têm como principal objetivo uma integração sem precedentes para aumentar o desempenho, tornando a Madone a opção mais rápida e avançada existente na estrada. 

 

A Madone SLR pode ser equipada com freio à disco ou freio no aro. Ambas as tecnologias de freio estão totalmente integradas no desenho geral do quadro. A versão com freio no aro é mais leve, com os freios integrados no design do quadro para não criar atrito com o vento. A versão com freio à disco oferece um poder de freagem inquestionável sem prejudicar o perfil aerodinâmico da bicicleta — frenagem potente sem sacrifícios. 

 

A Madone SLR oferece aos ciclistas mais opções de avanço, tamanhos de guidãos adicionais e uma rotação do guidão de +/- 5 graus. Com esta nova atualização de ajuste, a Trek fornece um dos aspectos mais amplos de ajustes de competição para homem e mulher com um cockpit aerodinâmico integrado.  

 

 

Desenvolvida em parceria com as equipes de ciclismo profissional Trek-Segafredo e Trek-Drops, a Madone SLR apresenta uma nova geometria H1.5 que coloca o ciclista na postura de competição aerodinâmica ideal.  A geometria H1.5 consegue o ponto ideal para uma vasta série de ciclistas porque adapta - se uma geometria de competição agressiva tradicional com uma posição que é mais acessível a um maior número de atletas e que permite pedalar mais com maior conforto. A Madone SL apresenta a comprovada geometria H2.

 

 

A Madone SLR apresenta modelos específicos para homens e mulheres. Ambos apresentam a mesma plataforma de quadro de qualidade superior. Existem elementos específicos para mulheres como o selim, a largura do guidão e o comprimento da mesa pensados para uma melhor adaptação à maioria das ciclistas desde o primeiro momento.

 

Utilizada por ambas as equipes de ciclismo profissional, tanto pela Trek-Segafredo como pela Trek-Drops, a nova Madone está disponível para personalização através do programa Project One, incluindo as inovadoras opções de pintura ICON exclusivos para a Madone. 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
PDB 72 BR Ride.jpg
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png