Gabriel Silva vence a 3ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos


Gabriel Silva, ciclista de 21 anos, é o novo campeão da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos. O jovem atleta da equipe Funvic São José dos Campos manteve a ponta da classificação após a sexta e última etapa do evento, realizada na manhã deste domingo, com um circuito de 70 km na Avenida Paulo Faccini, em Guarulhos. Com o 11º lugar na prova, ele assegurou ao título após seis etapas e mais de 700 km pedalados, totalizando 17h04min29seg, 16 segundos mais rápido que o vice-campeão, Alan Maniezzo, da São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, 17h04min45seg. Maurício Bielinski Knapp, também da São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, terminou em terceiro, com 17h05'48.

O estágio final foi vencido por Cristian Egídio da Rosa, da São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, com o tempo de 1h47min40seg, seguido por Wolfgang Felipe Hipólito, da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, com 1h47min50seg, e Francisco Chamorro, da Funvic São José dos Campos, com 1h48min18seg.

Na disputa por equipes, a São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, que colocou três entre os cinco primeiros no geral, foi a campeã, totalizando 51h17min11seg. O segundo lugar foi da Funvic São José dos Campos, 51h18min51seg, enquanto o terceiro foi para a Rio de Janeiro Cycling Team, com apenas sete meses de existência, que fechou a Volta de Guarulhos com 51h23min29seg.

Com um percurso curto e com as equipes marcando bem, o resultado da sexta etapa acabou influindo pouco na classificação geral individual e por equipes da 3ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos. Focada em proteger o líder Gabriel, a time Funvic/São José dos Campos não se importou com as fugas e levou seu jovem atleta ao título da mais importante prova do gênero no país. O 26º lugar de Alan Maniezzo, adversário direto na briga pelo título, também ajudou.

Jovem e já com um título tão importante na carreira, Gabriel Silva, como esperado, era só alegria após o término da competição. - Melhor impossível. Sair vencedor no geral e na sub-23 é incrível. Fizemos um planejamento perfeito e a tática era chegar bem nas etapas de montanha. Conseguimos bons resultados e, com isso, assumi a frente. Depois foi manter e chegar ao melhor resultado da minha vida -, destacou o catarinense de Chapecó.

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti, destacou o crescimento. - Tivemos a segunda edição e a cidade, mais do que nunca, abre as portas para termos um evento perfeito. Vamos atrás da meta que é tornar a Volta de Guarulhos uma referência na América Latina. Gostaria de agradecer a todos e, sem dúvida, demos um grande passo para crescer mais ainda -, disse.


Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png