Tour de France em Roubaix: Degenkolb vence, Porte abandona e Van Avermaet segue liderando


O ciclista alemão John Degenkolb (Trek) venceu a nona e caótica etapa do Tour de France. O domingo foi marcado pelo abandono do australiano Richie Porte (BMC), após uma queda no início da corrida. A etapa teve 156,5 km de ligação entre Arras e Roubaix.

Os paralelepípedos continuam fazendo vítimas, Porte caiu no oitavo km, num incidente que envolveu cerca de dez corredores. O australiano foi conduzido a uma ambulância, com dores no ombro direito. O australiano também se acidentou em 2017 e foi obrigado a abandonar Tour devido a uma queda, também na nona etapa. O polonês Tomasz Marczynski (Lotto) e o espanhol José Joaquin Rojas (Movistar) também desistiram com menos de meia hora de corrida.

Já sem Porte no pelotão, Degenkolb completou os 156,5 km em 3h24m26s, o mesmo tempo de Van Avermaet e Yves Lampaert. O pelotão principal, com a maioria dos favoritos, cruzou a chegada com 27 segundos de atraso.

Com este desfecho, Van Avermaet consolidou a liderança, tendo agora 43 segundos de vantagem sobre Geraint Thomas (Sky) e 44 em relação a Philippe Gilbert.

Nesta segunda será dia de descanso, mas na terça-feira o pelotão irá enfrentar a alta montanha, com uma subida de categoria especial e três de primeira categoria ao longo do percurso de 158,5 quilómetros entre Annecy e Le Grand Bornand.

#ParisRoubaix #TourdeFrance

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png