Brasileiro de Mountain Bike é desafio de Viviane Favery neste fim de semana, em São Paulo


A ciclista Viviane Favery, da equipe Cannondale Brasil Racing, tem neste fim de semana mais um importante compromisso na temporada. Vivi - como é conhecida - disputa neste sábado e domingo (21 e 22) a edição de 2018 do Campeonato Brasileiro de MTB XCO (Cross Country Olímpico). A competição será realizada na zona Sul de São Paulo, no Lar Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Parelheiros. Fazendo parte da pontuação para o ciclo olímpico de Tóquio 2020, o evento ofertará 110 pontos nos rankings mundial e olímpico de cross country para os campeões das elites masculina e feminina. A competição será especial para a atleta, uma vez que Vivi é nascida na capital paulista e mora já há alguns anos em um de seus municípios vizinhos, a cidade de Mogi das Cruzes (SP). Assim, nas últimas semanas a integrante do Shimano Sports Team deslocou-se para o local em algumas ocasiões, com o intuito de treinar o maior número de vezes possível e ter mais intimidade com os desafios, que a pista montada no Lar Nossa Senhora Aparecida irá apresentar para os ciclistas de todo o País.

- O Brasileiro de MTB XCO é a prova mais importante do calendário nacional de cross country olímpico. Este foi o primeiro ano que me preparei para esta prova, porque tenho ela realmente como alvo. A expectativa é de andar melhor do que nos anos anteriores. Me preparei muito fisicamente. Fui à pista para acertar a fluidez e o posicionamento, ou seja, aproveitei demais os treinos para evoluir minha parte técnica e em termos de pilotagem -, conta Vivi.

- Tive bons dias de treino lá e pude aproveitar o fato de o Lar ser perto de casa. Por isso fui para lá algumas vezes. Treinei com as pessoas de lá, que conhecem bem a pista, podendo refazer trechos e acertar as linhas e a pilotagem. Estou tentando manter-me tranquila o máximo possível para o domingo, porque sei que não será um desafio fácil. O cenário é forte no MTB feminino, mas olhando de forma positiva, cada mulher soma no desenvolvimento das outras, ou seja, será uma ótima oportunidade de largamos juntas e fazer do Brasileiro de MTB um dia especial na bike -, complementa Vivi. Centenas de competidores são aguardados em Parelheiros, no Lar Nossa Senhora Aparecida, para o Campeonato Brasileiro de XCO, que abrigará as categorias masculina e feminina em diferentes faixas etárias. Ao todo serão 21 provas, desde a categoria infanto-juvenil, 12 - 14 anos (nascidos de 2004 - 2006), até Master D2, para ciclistas acima de 65 anos (nascidos em 1953 e anos anteriores).

#ViviFavery #MTBXCO

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png