Parelheiros sedia Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO nesse final de semana


Nos dias 21 e 22 de julho ocorrerá o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO (Cross Country Olímpico), prova que será realizada na cidade de Parelheiros, em São Paulo – Pista de XCO Lar da Nossa Senhora Aparecida, localizada na Via Santa Maria nº 82. No sábado (21), o dia será apenas de testes para os ciclistas conhecerem o trajeto de 5km do circuito. Já no domingo emoção pura para as provas oficiais.

Os principais atletas do País em suas respectivas categorias estão confirmados para a disputa, que tem organização da Federação Paulista se Ciclismo e Confederação Brasileira de Cicilismo. A Caloi, marca referência no mercado de bicicletas, é a patrocinadora oficial do evento, que terá pela primeira vez a transmissão exclusiva ao vivo pelo canal MTB90 através do YouTube.

Serão disputadas provas nas categorias masculina e feminina em diversas faixas etárias. No total, 21 provas estão agendas para ocorrer no domingo – da categoria infanto-juvenil, 12 – 14 anos (nascidos de 2004 – 2006), até Master D2, para ciclistas acima de 65 anos (nascidos em 1953 e anos anteriores).

Henrique Avancini, vencedor 12 vezes do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO, tem presença confirmada na competição. O atleta ocupa a 2ª posição mundial da categoria no ranking da UCI e corre pela equipe internacional Cannondale Factory Racing e tem patrocínio Shimano.

- Estou muito motivado em reconquistar esse título. Venci pela primeira vez em 2013, no começo da minha participação na categoria Elite, depois em 2014 eu perdi por um problema mecânico. Venci novamente em 2015 e 2016, mas em 2017, mesmo numa fase boa, acabei perdendo, e isso é uma coisa me incomoda por ser uma grande honra poder vestir a camisa de campeão brasileiro. Venho fazendo grandes provas no exterior, alcançando resultados históricos para o Brasil, e gostaria muito que nesses resultados eu estivesse cruzando com a bandeira do Brasil no peito. Essa é a minha maior motivação para a prova. Acredito que será bastante desafiador, pois estou fazendo uma sequência de provas da Copa do Mundo, mas acredito que estou com uma ambição de vitória, uma vontade de vencer que talvez nunca tenha tido no passado nessa competição. Vou fazer o máximo que o meu corpo permitir para reconquistar essa camisa -, disse Henrique Avancini sobre sua participação na prova desse ano.

#MTB

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png