top of page

Guilherme Garcia e Julia Romariz vencem o Triday Series Florianópolis


Circuito CAIXA TRIDAY Series Florianópolis  (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

Tudo indicava para um final de semana frio e de tempo fechado, mas mais uma vez Florianópolis colaborou e presenteou os atletas do Triday Series com suas belas paisagens em um domingo de sol para a realização da etapa catarinense do maior circuito de triatlo do Brasil. E os catarinenses aproveitaram para fazer a festa na Praia dos Ingleses com vitórias de Guilherme Garcia e Julia Romariz na distância Olímpica.

O desafio de 1.500 m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrido teve início com a largada na Praia dos Ingleses e desde o início das disputas Guilherme e Julia dominaram suas categorias. Com um ciclismo consistente e a manutenção da vantagem na corrida, Guilherme Cunha confirmou o título da etapa ao cruzar a linha com 2:12:39, quase dois minutos à frente de Rodolfo Dornelas, vice-campeão. Roberto Lemos completou o pódio geral na terceira posição.

- Hoje é um dia muito especial para mim, pois marca exatamente um ano da minha queda e da cirurgia no ombro. Em um treinamento para o Mundial de Kona do ano passado acabei sofrendo uma queda na bike e tive que passar por um ano de provação. O esporte é incrível por causa disso, pois ele te possibilita voltar ainda mais forte -, disse o emocionado Guilherme Garcia.

No Feminino o cenário foi parecido com Julia dominando a prova do início ao fim. Regular em todas as disciplinas a atleta de São José fechou a distância em 2:29:11, com boa margem sobre Schirlei Casas (2ª) e Raphaela Russi (3ª).

O domingo ficou marcado também pela disputa da categoria Sprint, com 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. No Feminino deu Taynara Bonetti, com performance consistente em todas as disciplinas. Característico de suas provas, Taynara abriu forte a natação e conseguiu manter a ponta fazendo muita força no ciclismo e corrida.

Aguardando a largada (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

- Estou muito contente com meu resultado. Estou em ritmo forte de treinos para o Mundial de 70.3 na África do Sul e essa prova foi perfeita para eu poder avaliar o que preciso para essa reta final -, avaliou a campeã. Vanessa Victoria e Renata Nicolao completaram o pódio.

Encerrando o final de semana, Lucas Pretto foi o grande vencedor no Sprint Masculino. Com pouco mais de um minuto de vantagem o atleta de 36 anos confirmou o título da etapa à frente de Ramon Passos e Rodrigo Baltazar, vice e terceiro colocados, respectivamente.

Olímpico:

Masculino

1º Guilherme Garcia - 02:12:39

2º Rodolfo Dornellas - 02:14:45

3º Roberto Lemos - 02:16:56

Feminino

1ª Julia Romariz - 02:29:11

2ª Schirlei Casas - 02:45:21

3ª Raphaela Russi - 02:51:42

Sprint

Masculino

1º Lucas Pretto - 01:14:02

2º Ramon Passos - 01:15:20

3º Rodrigo Baltazar - 01:17:07

Feminino

1ª Taynara Bonetti - 01:23:38

2ª Vanessa Victoria - 01:30:43

3ª Renata Nicolao - 01:31:52

Calendário

Etapa 1 - 25/Mar - Riacho Grande (SP) - ok

Etapa 2 - 24/Jun - Rio de Janeiro (RJ) - ok

Etapa 3 - 12/Ago - Florianópolis (SC) – ok

Etapa 4 - 26/Ago - USP (SP)

Etapa 5 - 11/Nov - Riacho Grande (SP)

Etapa 6 - 18/Nov - Brasília (DF)

Etapa 7 - 16/Dez - Belo Horizonte (MG)

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

cannondale
bottom of page