Powerman Brasil esgota inscrições para sua quarta edição

14 Aug 2018

 

A organização do Powerman Brasil anunciou na manhã desta terça-feira (14) o encerramento das inscrições para a quarta edição do maior circuito de duathlon do mundo no país. Mais de 600 atletas participam das categorias Classic, Sprint, Power Run e Power Kids consolidando o evento como a maior etapa da franquia na América Latina.

 

- É com grande satisfação que anunciamos o Sold Out das inscrições do Powerman Brasil 2018. Com os números deste ano consolidamos nossa posição como maior prova da marca na América Latina e evidenciamos o crescimento da modalidade no país. O Powerman conta com um formato único, o que atrai muito a atenção dos atletas que não precisam se arriscar em águas abertas ou corredores em busca de novos desafios -, avalia Luiz Amaral, Presidente do Powerman no Brasil.

 

Com o crescimento do público e a procura cada vez maior por provas deste porte a organização do Powerman Brasil, a cargo da E2X e M9 Produções, vem incrementando a prova a cada ano. Desde sua primeira edição o evento conta com a realização do Powerkids, para crianças de 4 a 13 anos, e para a edição de 2018 foi incluído na programação o Power Run, prova de 5 km que acontece paralelo ao evento de duathlon.

 

- É preciso entender que os atletas buscam cada vez mais participar de eventos bem organizados, com premiação satisfatória e boa entrega. É isso que tentamos entregar para o nosso público a cada ano, envolvendo as famílias e toda comunidade esportiva -, acrescenta Luiz Amaral.

 

Além do expressivo número de atletas brasileiros no Powerman Brasil, a etapa nacional do circuito Powerman atraiu também atletas de outros países em busca das vagas para o Mundial da categoria. A competição deste ano contará com duoatletas dos Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Canadá e Argentina, comprovando a força da competição em Indaiatuba.

 

- A cada ano que passa temos um número maior de estrangeiros também participando do evento. Isso é importante, pois ressalta o fato de ser um evento internacional, além de elevar o nível técnico da competição -, encerra Luiz Amaral.

 

A edição 2018 do Powerman Brasil acontece no domingo (19), mas a programação do evento começa já na sexta-feira (17), com base no Velódromo Olímpico de Indaiatuba. Logo no primeiro dia os atletas já poderão retirar seus kits (14h às 20h) e curtir a EXPO Sports. No sábado (18) a programação segue com retirada de kits, das 09h às 17h e EXPO Sports das 14h às 20h. Além disso, o sábado é reservado para as crianças. A partir das 10h acontecem as largadas do Power Kids (ver programação completa). No período da tarde acontecem os dois Congressos Técnicos e o Check-in das Bikes. Domingo pela manhã os atletas terão acesso à área de transição, das 06h30 às 07h10, e a primeira largada acontece às 07h30.
 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
PDB 72 BR Ride.jpg
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png