top of page

Mariana Garcia conquista duas medalhas de prata no Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo


Mariana Garcia conquista duas medalhas no Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo / Divulgação

A paraciclista Mariana Garcia, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) faturou duas medalhas de prata no Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo, realizado no último final de semana, na cidade de São Caetano. A prova contabilizou pontos para o Ranking Nacional e também Internacional.

No sábado (25), a atleta conquistou a prata na prova de contrarrelógio, e no domingo (26), coroou sua participação com uma nova medalha de prata, desta vez na prova de resistência. Com isso, ela deve permanecer na vice-liderança do Ranking da CBC em sua próxima atualização.

Esta foi a primeira vez na história que o Brasil recebeu uma competição continental de Paraciclismo de Estrada. O evento contou com a participação de mais de 150 atletas de cinco países durante as disputas das provas de contrarrelógio e resistência. Mariana competiu na categoria H3.

- Foram provas duras. Ventava bastante, com chuvisco em alguns momentos, além do frio. O asfalto também não era dos melhores, mas consegui superar todas as dificuldades para conquistar bons resultados. Minhas primeiras medalhas em Pan-Americano. Foram momentos especiais que vivi aqui em São Caetano -, comentou.

Mariana havia conquistado quatro medalhas em duas etapas da Copa do Brasil. Após mais dois pódios, o foco da paraciclista está na disputa do Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os dias 23 e 25 de novembro, com local a definir.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page