top of page

Shimano Fest 2018: Planeta da Bike é o mais novo parceiro da Arena Mobilidade


Márcio de Miranda será um dos mediadores do SF2018 /Acervo pessoal

Os organizadores do Shimano Fest, convidaram o nosso editor Márcio de Miranda, para ser um dos mediadores da Arena Mobilidade, dentro do Festival da Bicicleta. A nona edição do Shimano Fest vai acontecer nos dias 14,15 e 16 de setembro no Memorial da América Latina, São Paulo. Sendo que a sexta-feira, 14 de setembro é exclusivo para imprensa, lojistas e profissionais do setor. O evento no sábado e domingo, será aberto para todos, com entrada franca e quem puder ajudar pode levar 1kg de alimento não perecível para ser doado a instituições de caridade.

Esse ano a área de mobilidade e sustentabilidade do Festival vai apresentar, além de palestras e debates, uma mostra de projetos de Mobilidade por Bicicleta. A Arena de Mobilidade vai abrir os trabalhos no sábado (15), às 11h e vai até às 20h. Os projetos selecionados para apresentação neste o dia ganharão automaticamente mentoria, ferramenta de desenvolvimento profissional que consiste em uma pessoa com maior expertise e conhecimento ajudar outra menos experiente - oferecida pelo Eureka Coworking durante seis meses. A CET SP também estará presente para interagir com o público e apresentar o projeto do novo plano cicloviário para São Paulo.

- Conversando com o Daniel Moral, do Eureka Coworking, vimos a possibilidade de unir iniciativas. Ele queria participar do Shimano Fest e nos ofereceu uma mentoria como incentivo aos projetos de mobilidade. Uma ótima iniciativa. A ideia é fazer na nossa Arena Mobility, algo no estilo do Velo-City, realizado este ano no Rio -, conta João Magalhães, coordenador de comunicação da Shimano Latin America.

No dia seguinte, a Arena Mobilidade abrirá na mesma hora do dia anterior e encerrará as atividades às 17h. Na arena será possível participar de palestras da ONG Criança Segura, Tomaz Bueno (Vida Adptada) e Rodrigo Melo (Deficientes Visuais e a Bicicleta), Suzana Nogueira (Ciclovia Paulista) e Zé Lobo (Transporte Ativo), entre outras (ver programação completa abaixo).

O local foi escolhido para a exibição do Elo Perdido, mais novo filme dirigido e produzido pela Renata Falzoni, do Bike é Legal. O longa metragem foi produzido inteiramente pensando na bicicleta, sem o uso de automóveis, sob os olhares atentos de Murilo Azevedo e Renata Falzoni, em diversas localidades brasileiras - São Paulo, Rio de Janeiro, Joinville e Afuá - são algumas das locações, que propõe um debate sobre a bicicleta e o futuro das cidades sem focar nas mazelas do cotidiano.

Veja como foi a pré-estreia do Elo Perdido no Rio de Janeiro

Estivemos na pré-estreia que ocorreu em junho, na véspera da abertura do Velo-City Rio 2018 e o Elo Perdido apresenta um Brasil que é pouco visto e percebido nas capitais. Sem a bicicleta, os grandes centros do Brasil estariam travados. No interior do País, as magrelas fazem parte do dia a dia e os moradores destas regiões tem noção da importância deste meio de transporte. Depois da exibição haverá uma mesa redonda para discutir os principais tópicos do filme.

Programação completa da Arena Mobilidade

Serviço - Shimano Fest 2018

Data: 14 a 16 de setembro

Horários:

Sexta-feira (14): exclusivo para imprensa, lojistas e profissionais do setor – 10h às 20h.

Sábado (15): Festival aberto ao público – 10h às 20h.

Domingo (16): Festival aberto ao público – 10h às 17h.

Local: Memorial da América Latina

Endereço: Rua Tagipuru – Portão 02 – Barra Funda – São Paulo (SP)

Entrada: Gratuita – Contribua com 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições filantrópicas.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page