21ª Volta Ciclística do ABC mobiliza grande estrutura


A 21ª Volta Ciclística do Grande ABC 2018 vai acontecer no próximo domingo, dia 9 de setembro. Ciclistas de várias categorias participarão do evento, com largada em Paranapiacaba e chegada em São Bernardo do Campo (SP), depois de percorrer todos os municípios da região, em um dos mais tradicionais eventos do calendário. A programação começará às 8h em Paranapiacaba e na arena em São Bernardo do Campo, na Av. Aldino Pinotti, no Centro, próximo ao Shopping Metrópole. Um evento dessas proporções requer uma infra da mesma grandeza.

Vale destacar que a edição 2018 possibilitará que atletas amadores, triatletas e assessorias esportivas possam fazer o mesmo percurso ao lado de grande campeões do ciclismo nacional, fato que trará mais emoção à disputa. Mais um motivo para fazer parte do evento.

Os números impressionam. Entre staff de organização, Policia Militar, Agentes de Trânsito, GCM, apoio médico e SEME serão mais de mil pessoas para dar todo atendimento e segurança aos participantes. A prova terá quatro ambulâncias, com duas no percurso, e suporte do Corpo de Bombeiros de todas as cidades. Para a montagem da arena em São Bernardo serão 450 grades e mil cones, além de mais de cinco mil copos de água para garantir a hidratação.

Essa infraestrutura coloca a disputa como um dos grandes eventos do estado de São Paulo e mostra porque é uma das provas que tem atraído mais competidores

As inscrições estão abertas para todas as categorias, e deverão ser realizadas exclusivamente pelo site: até dia 5 de setembro. Os valores variam de acordo com a categoria e opção com ou sem a camisa de ciclismo.

#CiclismodeEstrada

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png