top of page

Ironman Brasil vai promover Bazar Solidário em outubro


Bazar Solidário IRONMAN Brasil 2018  (Fábio Falconi/Unlimited SPorts)

Pelo segundo ano consecutivo, a comunidade do triatlo se movimentará em prol de causas sociais com o Bazar Solidário Ironman Brasil. A segunda edição acontecerá no mês de outubro, mais precisamente nos dias 19 e 20, oferecendo produtos de todas as edições do Ironman e Ironman 70.3, de 2001 a 2017, com preços bastante atraentes. Além de agradar aos fãs da marca, a iniciativa arrecadará fundos para o projeto Aldeias Infantis SOS, que realiza trabalhos sociais com crianças em 24 cidades do país e já impactou mais de 120 mil pessoas.

O bazar acontecerá em dois dias, com a seguinte programação: 19/10, das 10h às 20h; dia 20/10, das 10h às 18h, na sede da Unlimited Sports, localizada na Rua Professor Eduardo Monteiro, 200, no Morumbi. Camisetas, toucas, itens esportivos variados e artigos "finisher" (mediante comprovação de participação na prova) são alguns dos materiais que estarão à venda para os que prestigiarem o evento.

- Trata-se de uma oportunidade para a família Ironman que se formou nestes 18 anos de provas ajudar a quem precisa. No ano passado, arrecadamos R$ 25 mil, que foram destinados à Casa do Pequeno Cidadão, mostrando a força e o sucesso da iniciativa. Nossa expectativa é aumentar esse valor, com mais gente apoiando -, destaca Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports.

Bazar Solidário IRONMAN Brasil 2018  (Fábio Falconi/Unlimited SPorts)

Desde 2007, o Ironman Brasil colabora com instituições assistenciais por meio de doações em dinheiro, alimentos e objetos que possam ser aproveitados por eles. Mais de R$ 550 mil em espécie foram doados a instituições como a APAE de Florianópolis (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), em projetos para inclusão social de pessoas com deficiência; a AFLODEF (Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos), com doações de verba para a compra de cadeiras de roda, totalizando 150 cadeiras; o projeto da Escolinha de Triathlon da Federação de Triathlon de Santa Catarina, entre outras também beneficiadas.

Na temporada 2018, ações sociais destinadas aos jovens ganharam força em eventos Ironman e do Triday Series. Foram feitas mobilizações envolvendo os atletas inscritos com o objetivo de arrecadar alimentos, materiais esportivos e brinquedos para instituições locais. A Unlimited Sports colabora ainda com atletas iniciantes oferecendo cortesias e descontos para projetos esportivos como o Instituto Fernanda Keller, no Rio de Janeiro, e o projeto Talentos do Capão, em São Paulo. São ações importantes que visam mobilizar o a comunidade do triatlo por todo o Brasil.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page