Henrique Avancini fica em quarto no mundial de Mountain Bike XCO

8 Sep 2018

 

O atleta Henrique Avancini repetiu o resultado histórico do ano passado e conquistou o 4º lugar no Campeonato Mundial 2018 de Mountain Bike de Cross-Country Olímpico, prova disputada nesse sábado (08/09) em Lenzerheide, na Suíça.

 

Aos 29 anos, Avancini vem tendo uma temporada espetacular em 2018, com resultados marcantes para a história do Brasil no mountain bike. Primeiro veio a Cape Epic, maior prova de ultramaratona de MTB no mundo que disputou em parceria com o seu companheiro de equipe na Cannondale Factory Racing, Manuel Fumic. Ao lado do alemão, terminou a competição na terceira colocação, feito inédito para um atleta brasileiro até então.

 

Na sequência, veio o início da Copa do Mundo de XCO e XCC. A regularidade foi sua marca, sendo o único atleta a pedalar entre os top 20 em todas as 13 etapas. Conquistou cinco pódios e ainda venceu a prova de short track em Andorra. No geral, acabou na 4ª colocação geral e foi campeão por equipes com a Cannondale Factory Racing.

 

Em solo brasileiro o atleta também deixou sua marca nas duas provas mais importantes disputadas no País até o momento. Em abril venceu a tradicional etapa de Araxá da Copa Internacional de Mountain Bike. No mês de julho, voltou a ganhar o Campeonato Brasileiro e ter o direito de usar a camisa do Brasil.

 

 

- Mais uma grande performance, repetindo a marca de 2017.
Não consegui me livrar do pelotão perseguidor, que não estava muito preocupado em fazer a coisa andar para buscar uma medalha. Acabei jogando muita energia fora... No geral, um último capítulo de XCO dessa temporada, marcante para nós, que foi do começo ao fim com bons resultados. Foi um prazer largar como número 2 do ranking mundial, vestindo a camisa amarela! -, disse Avancini, maior nome da história do Brasil no Mountain Bike.

 

Ele ainda disputará esse ano importantes provas, como o Brasil Ride, que será disputada no final do mês de outubro. Nela, competirá com Manuel Fumic e o objetivo é mais uma conquista, prova essa que o ciclista brasileiro já venceu nos anos de 2013 e 2017.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png