Ironman 70.3 Rio de Janeiro vai acontecer no fim do mês, no Recreio dos Bandeirantes


Rio de Janeiro, mais precisamente o Recreio dos Bandeirantes, será o palco da próxima disputa do Circuito Ironman no país. Pelo quarto ano consecutivo, o 70.3 Rio de Janeiro acontecerá no Pontal, no dia 30 de setembro, reunindo atletas da Elite e Faixa Etária em uma das provas mais famosas do circuito mundial. Triatletas de 30 países estarão em busca de uma das 30 vagas na Faixa Etária para o Mundial de Ironman 70.3 em 2019, que será realizado em Nice, França.

Novidade deste ano, os profissionais agora também disputam as vagas para o Mundial, além da premiação de US$ 25 mil (R$ 100.000,00 convertidos para o câmbio de hoje). Diferentemente do ano passado, os profissionais passam a disputar a vaga diretamente, sendo uma no feminino e outra no masculino, para os melhores colocados. Totalizam-se assim 32 vagas, sendo 30 para os amadores e 2 para os profissionais.

O 70.3 Rio de Janeiro, uma das provas mais belas do calendário, completará sua quarta edição. Nesse período, os brasileiros dominaram a Elite e não deram chance aos estrangeiros, superando mais rápido as distâncias de 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. No ano passado, Paulo Roberto Maciel e Pamella Oliveira, que conquistou o quarto lugar no Mundial da África do Sul deste ano, foram os vencedores.

Outro ponto forte é a disputa da Faixa Etária. O sucesso é tanto que a competição encerrou as inscrições antes do prazo em todas as edições, sempre com boa representatividade e mostrando a força que a cidade tem no circuito internacional. Em 2017 foram 30 países presentes, numa grande festa internacional, número que se repetirá em 2018. Índia, Tailândia, Armenia e Israel serão as novidades entre as nações presentes no Rio de Janeiro

A programação oficial começará no dia 27 com a abertura da EXPO e início da entrega de kits, no Hotel Atlântico Sul. No domingo, dia 30, a programação de largada, em ondas, terá início às 6h30 com a largada da Elite masculino, ficando o feminino para a 6h35. A largada dos atletas amadores será a partir das 6h45.

#Triatlo #Ironman703

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png