Henrique Avancini conquista título histórico para o ciclismo brasileiro

16 Sep 2018

 

 

O ciclista brasileiro Henrique Avancini conquistou na madrugada do último sábado (15/09) o título inédito no Campeonato Mundial de Mountain Bike Marathon, realizado na cidade de Auronzo, na Itália.

Apenas uma semana após ter repetido o quarto lugar histórico no Mundial de XCO, Henrique Avancini desembarcou na Itália para disputar o Campeonato Mundial de Marathon, disciplina que exige muita resistência e superação dos competidores.

Demonstrando ser hoje um dos ciclistas mais completos do cenário internacional, Henrique Avancini largou confiante e fez uma prova tática impecável, sempre testando os adversários e aplicando ataques agressivos que aos poucos foi contribuindo para a seleção do grupo principal.

Nos últimos quilômetros, Avancini e o austríaco Daniel Geismayr travaram uma disputa acirrada pela primeira colocação. Mas o título mundial ficou com brasileiro, que mais uma vez escreveu seu nome com um resultado histórico para o ciclismo brasileiro.

- Eu sabia que estava em boa forma, mas também sabia que não seria fácil. Para tentar buscar o pódio eu tentei quebrar o ritmo dos ciclistas do Marathon e acho que consegui. Estou muito feliz e emocionado por levar um título dessa magnitude para o Brasil -, declarou Avancini.

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube