top of page

Specialized apresenta a renovada Turbo Levo


A fabricante americana de bikes, peças e acessórios, Specialized, apresentou para o mundo, na tarde desta terça -feira (18), a nova Turbo Levo, sua mountain bike de pedal assistido, na sede da empresa em Morgan Hill, na Califórnia (E.U.A). A versão 2019 tem novo quadro, motor, bateria e um software mais moderno, a nova Turbo Levo representa uma reformulação completa do projeto que não apenas define, como eleva, o padrão de uma e-MTB.

A nova Levo incorpora tudo o que a Specialized aprendeu com o mais recente desenvolvimento da Stumpjumper e a coloca em um conjunto mais leve, mais rígido e incrivelmente capaz. Os engenheiros aumentaram sua autonomia em impressionantes 40% e ela foi equipada com o motor mais suave, silencioso e potente de sua categoria.

O lançamento da nova e-mountain bike full suspensions (com suspensão total) a coloca no seleto grupo das mais leves do mundo. O caso em questão é o novo design do quadro com estrutura unitaletal (Sidearm) que confere uma relação excepcional entre rigidez / peso. Agora, a Turbo Levo é mais rígida e tem um quadro mais baixo, que possibilita ser incrivelmente capaz em descidas difíceis, ainda mais fácil de manobrar em terrenos técnicos e usa menos energia da bateria, para que você obtenha mais autonomia em cada pedalada.

Com os ensinamentos da Stumpjumper, a Turbo Levo é uma bike de trilha progressiva completa. Aumentou o alcance da tubulação, mantiveram as curvas agradáveis e curtas e foi mantido um centro de gravidade baixo. Em seguida, afrouxou o ângulo da caixa de direção para descidas mais confiantes e aumentaram o ângulo do tubo do selim para melhorar a eficiência da subida. Também foi adicionado um Flip Chip, para que possa ajustar a altura do movimento central e o ângulo da caixa de direção em questão de minutos.

O design da suspensão da Turbo Levo foi ajustado para lhe dar ainda mais controle onde você mais precisa. O curso do amortecimento inicial é flexível - perfeito para suavizar pequenos solavancos.

A Specialized aumentou a capacidade da bateria em 40%, graças à mais avançada tecnologia de lítio existente. A Turbo Levo agora tem mais autonomia para percorrer maiores distâncias a cada recarga completa, então você nunca mais terá que se preocupar em ser pego de surpresa na trilha sem carga o suficiente na bateria para chegar em casa. O recurso Smart Control, disponível no aplicativo Mission Control, permite que você defina a assistência elétrica da Turbo Levo para a duração de seu percurso ou até chegar a um ponto que você mesmo definiu. Quer saber quanto você ainda tem bateria? A vida da bateria está sempre visível com a nova unidade Turbo Connect e o Turbo Connect Display, montado no guidão como opcional.

O motor da Turbo Levo é ultraleve e tem estrutura em magnésio Specialized 2.1 que amplifica sua arrancada em até 410% com absolutamente nenhum custo extra de energia. Nenhum solavanco.

Esta Turbo é, possivelmente, a e-MTB mais inteligente e melhor conectada até hoje. No centro do tubo superior, você encontrará a unidade Turbo Connect que liga à bicicleta ao exterior, através de ANT + e Bluetooth® - e ao display da tela Turbo Connect (disponível no mercado de pós-venda). Falando nisso, a última versão do aplicativo para smartphones e tablets, App Mission Control agora tem mais recursos e é mais simples de usar do que nunca. Ele permite que você personalize facilmente quase todos os aspectos da sua bike, monitore seu uso de energia, controle sua autonomia, realize diagnósticos básicos do sistema, grave e faça upload das pedaladas – existe até mesmo um novo recurso Shuttle Mode para encarar as longas subidas com o suporte máximo do motor com menos esforço exigido nos pedais. É perfeito para os dias em que você não quer usar o teleférico e subir a montanha sozinho. O novo Mission Control eleva toda a experiência da Turbo Levo.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page