Ironman 70.3 Rio de Janeiro vai agitar a Praia do Pontal, neste domingo


A série de provas do Circuito Ironman no Brasil terá sequência neste domingo, dia 30 de setembro, no Rio de Janeiro. O 70.3 Rio de Janeiro acontecerá no Recreio do Bandeirantes, no Praia do Pontal, reunindo 1600 atletas de 30 países para os 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. Atletas da Elite e da Faixa Etária participarão da prova, com largada, em ondas, a partir das 6h30.

Os triatletas buscarão uma das 30 vagas na Faixa Etária para o Mundial de Ironman 70.3 em 2019, que será realizado em Nice, França. Para os profissionais, além da premiação de US$ 25 mil, a novidade é que a prova também vale vaga no mundial, sendo uma no masculino e uma no feminino para os melhores colocados.

A etapa carioca é considerada uma das provas mais belas e técnicas do calendário. O evento está na quarta edição. Com crescimento significativo a cada ano, a etapa ainda consegue encerrar suas inscrições bem antes do prazo estipulado.

Nesse período, os brasileiros dominaram a Elite e não deram chance aos estrangeiros. Os triatletas nacionais serão, mais uma vez, favoritos na quarta edição da etapa carioca. Entre os homens, tanto Santiago, vencedor em 2015, Colucci, em 2016, e Paulo Roberto, no ano passado, são experientes, com diversas conquistas e estão em condições de repetir o feito e garantir a manutenção da hegemonia nacional no evento. Pamella, por sua vez, vem de um quarto lugar no Mundial de Ironman 70.3 deste ano, na África do Sul, o que ratificou seu bom momento.

No feminino, o destaque será a norte-americana Lauren Goss. A triatleta venceu importantes provas do últimos anos, como o 70.3 Cartagena e Equador, ambos em 2016, e o 70.3 Costa Rica, nesta temporada, sem contar os vários pódios obtidos ao longo da carreira. Já a argentina Romina Palácio foi a vice-campeã no ano passado e tem tudo para repetir o bom desempenho.

Entre os homens, um dos destaques é o francês Kevin Portmann, campeão em 2016 do 70.3 St. George e 70.3 Coeur d´Alene. Além dele, outras atrações são nomes fortes da América do Sul, como o argentino Gastón Duran, o uruguaio Juan Manuel Lauro, e o chileno Roberto Cabrera.

O evento contará ainda a presença de três lendas do esporte e que tiveram papel fundamental no fortalecimento do triatlo e do próprio Ironman no Brasil. Fernanda Keller, seis vezes medalha de bronze no Havaí, Carlos Dolabella, primeiro atleta nacional a participar do mundial, e Armando Barcellos, detentor de diversos títulos no esporte, formarão um time dos sonhos no revezamento.

#Triatlo #Ironman703

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png