top of page

Nova Specialized Shiv Disc será apresentada ao público no Ironman World Championship 2018, em Kona,


Nos últimos anos, a Specialized Bicycles Components vem tentando achar o melhor caminho com um único propósito: desenvolver a bike de triathlon mais rápida que Kona já viu. A marca queria fazer a bike de triatlo mais rápida já produzida. Uma bike com um armazenamento tremendo, o fit perfeito, fácil de ser transportada, e, é claro, o destino de definir novos recordes em Kona. O Ironman World Championship que acontecerá no sábado (13) no arquipélago de Kona no Havaí é prova do calendário do triathlon mundial. A S-Works Shiv Disc foi projetada para ser a mais rápida nas condições de Kona. A frente da bike, garfo e tubo de selim foram otimizados para ventos cruzados para o menor arrasto possível, tudo enquanto a bike mantém o centro de pressão em um lugar que deixa a pilotagem previsível.

A história da Specialized no triatlo é bem longa. Ned Overend correu o primeiro Ironman em Kona em 1980, 10 anos antes dele ganhar o primeiro Mundial de MTB. Neste período, a marca impulsionou o esporte para o futuro, como a roda Dupont Trispoke em 1989, a introdução da Transition em carbono em 2008 à chegada da Shiv que desafiou a UCI em 2011 e alcançou o recorde no Ironman em Kona. A nova Shiv Disc, redefine novamente os padrões, utilizando armazenamento (fuel) e o fit (ajuste) para aumentar o desempenho aerodinâmico, consequentemente, a velocidade.

A sua integração com os acessórios e otimização da aerodinâmica deixou a Shiv mais veloz. Acredite: géis presos com fita, garrafas no quadro, kits de ferramentas... causam muito arrasto. A Shiv de 2011 foi a primeira a integrar armazenamento dos acessórios sem adicionar arrasto. E com a Shiv Disc, a Specialized reformula as características de armazenamento e fit, capazes de levar ainda mais combustível, enquanto deixam o triatleta ainda mais rápido. Após testes no túnel de vento e testes de campo, a nova Shiv Disc é quase um minuto mais rápida no trajeto em Kona. O sistema de armazenamento de combustível (bebidas da preferência do atleta) – o Hydration Fuelcell removível - agora comporta até 1.5 litro de hidratação; além do Nutrition Fuelcell oferecer espaço para até 4-5 barras ou 10-12 géis. E se você gosta de carregar mais coisas, o tubo superior e o tubo de selim da nova Shiv permitem opções de armazenamento adicionais.

A nova composição de armazenamento foi resultado de um pedido dos triatletas da marca. Eles requisitaram um design com hidratação a bordo suficiente para passar reto pelas áreas de hidratação na primeira metade da parte de 180km de bike.

Toda a tecnologia ganha mais ênfase com o ajuste perfeito da nova Shiv. De acordo com os dados de fit da Retül, a Specialized preparou quatro tamanhos de bike, cada um com extensivas opções para ajuste do stack e reach. O guidão ajustável não somente assegura a posição correta, mas também faz com que o transporte seja extremamente fácil. As extensões do Aerobar usam o padrão da indústria 22.2mm OD, então você pode usar quais extensões quiser. A novidade é a ferramenta Shiv Finder que faz com que seja fácil determinar o tamanho da sua bike com base em sua posição atual pedalada, então alcançar sua posição mais aerodinâmica.

Outro diferencial da nova Shiv Disc são as três posições diferentes para o guidão, o novo cockpit mantém as coisas mais aerodinâmicas possível, tudo sem comprometer o fit ou controle. Possui 115mm de ajuste do stack, além de ajuste extensivo ajuste do reach, então você consegue posições muito mais agressivas, seja lá qual for o seu tipo de corpo. A Specialized também projetou uma maneira mais fácil de você viajar com sua bike. A nova Shiv Disc entra no “modo mala” ao soltar apenas cinco parafusos - dois no guidão, dois na torre, e um no canote. Sem essa de remover cockpits ou desconectar os freios, apenas uma chave allen de 5mm e cinco minutos. Quando chegar a hora de competir, apenas aperte os mesmos cinco parafusos e você está de volta ao “modo corrida” e na sua posição exata.

O primeiro lançamento da Shiv será extremamente limitado, com somente 500 bikes individualmente numeradas, juntamente com seus estojos personalizados de viagem, disponíveis na pré-venda. Seis dessas 500 bikes serão inauguradas no Ironman World Championship em Kona, no dia 13 de outubro, debaixo de Lucy Charles, Javier Gomez, Ben Hoffman, Tim Don, Braden Currie e Sarah Marsden, enquanto as restantes estarão disponíveis, no link, até o dia 31 de outubro. Importante:

  • A entrega das bikes reservadas será em abril de 2019.

  • A nova Shiv Disc fará parte da coleção de 2020.​

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page