Brasil Ride: Specialized Racing cancela participação


Kulhavy e Howard na Cape Epic deste ano / Divulgação

Poucas situações são tão frustrantes quanto sofrer uma lesão e ficar de fora do esporte que você ama, não é mesmo? Esse é o sentimento de uma das melhores equipes do mundo em provas por etapas – Jaroslav Kulhavy e Howard Groots da Specialized Racing – que precisou cancelar a participação da Brasil Ride 2018, após ambos atletas sofrerem graves lesões competindo. O campeão olímpico em Londres 2012, Jaroslav Kulhavy sofreu uma grave lesão no joelho, o impossibilitando de subir na bike pelos próximos meses, incluindo a viagem de avião ao Brasil.

Jaroslav Kulhavy / Divulgação

- Eu tive complicações com meu joelho e não posso andar com minha bike. Tenho que ficar de repouso para minha reabilitação e outros testes. Peço desculpas por isso e espero que a corrida seja perfeita para vocês. Os vejo ano que vem... –, declarou o ciclista tcheco. Já o jovem norte-americano Howard Groots, sofreu uma forte queda no festival Roc D’Azur na França e também está sob cuidados médicos. - Infelizmente não poderemos participar da Brasil Ride nesse ano. Nós dois nos machucamos competindo na semana passada. Estou com muitos pontos no braço e tive também de parar de treinar por um tempo. Espero estar em melhores condições no ano que vem para participar de uma prova por etapa com essa. Boa sorte à todos –, comentou Howard Groots. Os mountain bikers que esperavam acompanhar os campeões da Cape Epic 2018 em ação pelas trilhas brasileiras, poderá ver os outros times da SPZ, vão ser três equipes profissionais, incluindo o time internacional da Specialized Itália, além do time de profissionais-atletas que disputará na categoria corporativa.

Francesco Failli em ação / Divulgação

Specialized Itália - Alexey Medvedev e Francesco Failli O ciclista russo Alexey Medvedev é um atleta renomado, dono de títulos importantes como do Campeonato Europeu de Maratona 2018; medalha de bronze na Cape Epic 2017 e vencedor de etapa da Brasil Ride 2016. Ele vai formar equipe com o italiano Francesco Failli, ciclista de estrada profissional italiano que também compete nas grandes voltas ciclísticas pelo time continental Wilier Triestina-Selle Italia.

Specialized Racing BR - Erick Bruske e João Paulo Firmino Após recuperar-se de um grave acidente no início da temporada, o jovem catarinense Erick Bruske está preparado para o maior desafio da temporada: - Muita ansiedade define esses meus últimos dias de treinamento focando o grande desafio do ano na Bahia. Tenho como foco para este ano ganhar experiência para ano que vêm entrar em uma disputa pelo top10. Meu parceiro (João Paulo Firmino – Multibike Specialized) já participou de outras edições, por isso pretendemos arriscar uma vitória em etapa -.

Lucas Sírio

Specialized Racing BR – Lucas Sírio e Alysson Lucas "Tigrinho" - Pela primeira vez irei correr uma ultramaratona de mountain bike Brasil Ride ,e como parceiro terei o Alysson Tigrinho (Minas Bike Specialized), um atleta de elite extremamente forte e que já tem uma experiência maior nesse estilo de competição! Serão 7 dias consecutivos de provas, no calor da Bahia, que deixará o desafio ainda maior. Muito animado com essa nova experiência, que com certeza trará um excelente bagagem. Agradeço à Specialized Racing BR pela oportunidade, ao meu treinador Henrique Furtado por todo o suporte e conhecimento –, comenta Lucas Sirio, de 19 anos, campeão brasileiro de maratona e tricampeão brasileiro de MTB XCO. Specialized Brasil – João Firmo, Adriana Nascimento e Carlos Taguá Pela primeira vez, a Specialized Brasil estará representada por seu principal executivo, o português João Firmo - CEO da Specialized Brasil e diretor geral da Specialized na América Latina. Com grande experiência em provas de ciclismo de longa distância como o GFNY Brasil e longa duração, como o Bike Series, João Firmo vai encarar pela primeira vez uma ultramaratona de MTB. Para completar o desafio, ele contará com toda experiência da lendária multicampeã Adriana Nascimento, que já venceu a Brasil Ride por duas vezes em sete participações. O trio da categoria corporativa ainda será composto por Carlos Taguá, representante da marca na região Centro-Oeste. - Nós três temos muita vontade de nos divertir e de fazer o melhor resultado possível -, destaca João Firmo, líder da Specialized na América Latina.

João Firmo, CEO Specialized Brasil e diretor geral da Specialized na América Latina / Divulgação

Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para os dias 21 a 27 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um desafio e tanto para os 540 atletas participantes do mundo inteiro. Durante sete dias, os inscritos na disputa têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Vila Brasil Ride, construída anualmente em Guaratinga. No último dia da competição, o sábado (27), mais 1.200 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional, para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.


Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube