Avancini faz dobradinha e vence desafio inédito em etapa da Brasil Ride

25 Oct 2018

 

Campeão mundial e terceiro colocado no ranking internacional, o brasileiro Henrique Avancini fez uma dobradinha na Etapa Rainha do Brasil Ride, considerada a mais difícil da principal ultramaratona de mountain bike das Américas, na última quarta-feira (24). Além de vencê-la e, com isso, assumir a primeira posição na classificação geral, o atleta olímpico ainda faturou o título do Red Bull Zera o Pico, desafio especial e inédito na competição.

Bastante focados, Avancini e seu parceiro no evento, o alemão Manuel Fumic, conseguiram se manter à frente dos demais participantes ao longo do quarto dia de competição. A boa vantagem de tempo adquirida fez com que eles superassem o português Tiago Ferreira e o holandês Hans Becking na classificação geral.

Durante a etapa, todos os participantes foram desafiados individualmente no Red Bull Zera o Pico. Nessa prova extra, os ciclistas encararam um percurso de 1,7 km na famigerada Subida das 7 Voltas, o qual deveriam concluí-lo sem colocar os pés no chão. Contudo, só o primeiro que conseguisse obter êxito ficaria com o título. E entre os profissionais, Henrique Avancini não deu chances aos adversários e corou o grande momento com a conquista deste desafio. 

 

 
Em meio aos amadores, na categoria masculina, a conquista foi de Lucas Ramalho Gomes, de Bragança Paulista (SP), pela equipe Mafra Consultoria Esportiva. Entre as mulheres, nenhuma conseguiu completar o desafio proposto sem colocar os pés no chão. A competição teve premiações individuais, com jerseys de rei da montanha, além do troféu que será entregue no pódio geral, sábado (27), após a última etapa da ultramaratona.

- Que etapa! Vitória no dia e assumimos a liderança geral no Brasil Ride. Etapa mais dura, com subidas e descidas incrivelmente íngremes e, finalmente, o calor baiano! -, publicou o atleta no seu perfil em mídia social.

Com 12h39min39seg, Henrique Avancini e Manuel Fumic encaram a quinta etapa da competição, nesta quinta-feira (25). Eles percorrerão 140 km entre Guaratinga até Arraial d’ Ajuda, cuja altimetria é de 2.336m. Tiago Ferreira (POR) e Hans Becking (HOL) estão em segundo, com 12h40min42seg, seguidos por Alexey Medvedev (RUS) e Francesco Failli (ITA), cujo tempo é de 12h47min24seg.

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png