top of page

Campeã da Copa do Mundo Jolanda Neff  junta-se à Trek Factory Racing XC


A Trek anunciou na última quarta-feira (24) que a campeã suíça de mountain bike Jolanda Neff se juntará à Trek Factory Racing XC. A tricampeã da Copa do Mundo continuará focada no circuito de cross country da Copa do Mundo, mas também competirá em eventos selecionados com as novas equipes Trek Factory Racing Cyclocross e Trek-Segafredo.

Com apenas 25 anos de idade, Neff já deixou sua marca no ciclismo. Ela é campeã mundial da elite, tricampeã da Copa do Mundo, tricampeã da Europa, quatro vezes campeã suíça e vencedora de 12 Copas do Mundo.

- Estou muito entusiasmada por me juntar à família Trek -, disse Neff. - Eu amo a Trek como marca e sou apaixonada por sua filosofia de desenvolver programas fortes para mulheres ao lado de suas equipes masculinas. Também é um grande prazer poder correr no MTB, Cyclocross e Estrada, tudo com a mesma família de equipes. Tem sido o sonho de minha vida correr no mais alto nível, nas bikes mais rápidas, em diferentes disciplinas, e eu encontrei o parceiro perfeito -.

Neff se juntará a companheira de equipe Emily Batty, um dos grandes nomes de mountain biking de todos os tempos, que continuará a correr com a Trek Factory Racing em 2019 e além.

Emily Batty tem sido uma força dentro da Copa do Mundo por muitos anos. Em 2018, ela conquistou vários pódios da Copa do Mundo e uma medalha de bronze no Campeonato Mundial de 2018. Ela vai tentar capitalizar esse momento em 2019 e está de olho em sua temporada de maior sucesso até hoje.

- Estou muito feliz em dar as boas-vindas a Jolanda Neff para Trek, e sei que poderemos tirar o melhor de si em corridas e treinamentos -, disse Batty. - A Trek está criando um ambiente que é bom para as mulheres atletas e bom para o esporte, e estou orgulhosa de que juntas, Jolanda e eu, poderemos liderar isso pela marca -.

Com uma equipe comandada por Emily Batty e Jolanda Neff, a Trek Factory Racing XC está pronta para levar a Copa do Mundo.

- A Trek sempre viu o valor em apoiar os níveis mais altos do esporte -, disse o diretor de marketing da Trek Sports, Tim Vanderjeugd. - Estamos entusiasmados em continuar essa tradição, tendo duas das atletas mais proeminentes no esporte de ciclismo em um programa. Tanto Emily quanto Jolanda estão preparadas para o sucesso no circuito da Copa do Mundo nos próximos anos -.

A lista completa da equipe Trek Factory Racing XC será anunciada nos próximos meses. Os atletas continuarão a pilotar as plataformas Trek Procaliber e Top Fuel, equipadas com drivetrains e freios SRAM, suspensão RockShox e rodas e cockpits Bontrager. Eles usarão roupas da Santini e andarão com as sapatilhas e capacetes Bontrager.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page