top of page

Criança Segura promove evento para debater a relação entre criança e cidade ao brincar e se locomove


Carlos da Criança Segura no Shimano Fest deste ano / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

Na próxima terça-feira, dia 27 de novembro, às 18h30, no auditório do Mobilab, a Criança Segura irá realizar o debate “Criança e cidade: como promover a São Paulo que acolhe as crianças para brincar e se locomover”. O objetivo do evento é promover uma reflexão, sob diferentes perspectivas, a respeito dos desafios do município de São Paulo para se tornar uma cidade cada vez mais amigável, acolhedora e segura para as crianças brincarem e transitarem.

Irão compor a mesa de debate Carlos Henrique Lopes, coordenador de campanhas da Criança Segura; Hannah Machado, da Bloomberg Initiative for Global Road Safety; Roni Hirsch, do Erê Lab; Carol Padilha, do Carona a Pé; e Mariana Barros, da plataforma Esquina.

- As crianças, assim como os adultos, vivem e transitam na cidade. Porém, os espaços públicos, as ruas e até os meios de transporte coletivos não são pensados para atender as necessidades de meninas e meninos. Para que as crianças possam usufruir plenamente de seus direitos e se tornarem adultos sem nenhum tipo de limitação, é preciso que os setores públicos e privados se unam para promover formas de oferecer aos pequenos pleno acesso à cidade, para que eles possam brincar e se locomover com segurança. Eventos como esse, que reúnem especialistas em infância e mobilidade, são muito importantes para que possamos construir uma cidade mais amigável para os pequenos e um futuro melhor para todos -, comenta Carlos Henrique Lopes.

A participação no evento é gratuita e os interessados devem se inscrever para poder acompanhar presencialmente. Também haverá transmissão ao vivo do evento via streaming (o link para a transmissão será divulgado em breve nas redes sociais da Criança Segura).

Serviço:

Criança e cidade: como promover a São Paulo que acolhe as crianças para brincar e se locomover

Data: 27 de novembro de 2018

Horário: 18h30

Local: Mobilab (Rua Boa Vista, 136 - Centro, São Paulo/SP)

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page