Regina Barbieri, Comissária Internacional da UCI, é a nova consultora esportiva da equipe Cannondale


Regina Barbieri palestrando antes da Copa Lippi

Viviane Favery, Sherman Trezza e Guilherme Muller terão uma importante companhia em busca de grandes resultados pela Cannondale Brasil Racing. Comissária Internacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da União Ciclística Internacional (UCI) há mais de uma década, a gaúcha Regina Barbieri será a consultora esportiva da equipe e vai auxiliar na evolução esportiva, logística e planejamento dos ciclistas.

“Acredito bastante na equipe, no comprometimento e na qualidade dos atletas. Gosto de desafios e com certeza vamos fazer um excelente trabalho juntos”, afirma Regina, que é atualmente a Comissária Internacional mais jovem dentro da disciplina de Mountain Bike na UCI, além de ser a única Comissária Internacional de MTB dentro da América Latina. Nos últimos anos, Regina atuou na Argentina, Chile, Peru, México, Porto Rico, Costa Rica, República Dominicana, Estados Unidos e Canadá.

No Brasil, ela é presidente do Colégio de Comissários dos Campeonatos Brasileiros de MTB, além de estar presente como Comissária Nacional nas principais provas UCI do País. Também é responsável por ministrar os cursos nacionais e estaduais de Ciclismo MTB no Brasil e recentemente, foi convidada pela UCI para se tornar ministrante dos cursos de MTB na América Latina.

Vivi sonha com Tóquio-2020 / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

“A Regina possui uma experiência muito profunda em todas as modalidades do ciclismo, principalmente no mountain bike. Há bastante tempo ela acompanha nossa carreira bem de perto e conhece melhor do que ninguém o que é um final de semana de competição, a preparação dos atletas, logística, planejamento e organização. Ela vai assumir um papel de liderança para nos ajudar com organização, planejamento, tomadas de decisão importantes e dar feedbacks para facilitar nossa evolução ao longo do ano. Apesar de não ser atleta, é como se fosse uma quarta integrante da equipe”, enumera Vivi Favery.

Prestes a iniciar o calendário de provas de 2019, Regina já tem algumas ideias em mente. “Passamos alguns dias juntos e todos se entrosaram muito bem, o que favorece bastante para o bom andamento da equipe. Temos excelentes atletas! Queremos explorar o melhor deles e trabalhar os pontos fracos para que se tornem pontos positivos”, diz.

Além do patrocínio da Cannondale que dá o nome à equipe, também participam do projeto Continental, Crankbrothers, Fabric, Spiuk, Fizik e Sram, marcas referências quando o assunto é ciclismo.

#MTB

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube