Conheça o Respeite um Carro a Menos

23 Jan 2019

 

O Respeite um Carro a Menos é um movimento ciclístico que busca passar a ideologia da mobilidade sustentável a toda a população. Eles fazem isso, principalmente, através de placas para bicicletas que quando utilizadas, enfeitam as ruas com bastante simpatia.

 

Alguém que já transitou pelas ruas da cidade em sua bicicleta, skate, patins e outros tipos de mobilidade sustentável com certeza já pensou nessa mensagem, Respeite Um Carro a Menos. Em meio ao trânsito urbano torna-se imprescindível reconhecer que as vias podem ser compartilhadas entre automóveis e outras mobilidades sem que isso seja uma disputa. A harmonia no trânsito pode beneficiar a todos, inclusive aos próprios motoristas que precisam de seu carro para se locomover. Existem porém meios de transporte alternativos, como a bicicleta por exemplo, que pode ser utilizada por pessoas que percorrem pequenas e médias distâncias. Quanto mais segura e bem-vinda essa pessoa se sentir compartilhando as vias com automóveis, mais vezes ela vai optar pela bicicleta, mais pessoas irão utilizá-la e o resultado será uma qualidade de vida maior para todos. Seja com menos engarrafamentos e menos poluição ou com mais saúde e bem estar.

 

 

- O Respeite tem uns 8 anos, não é muito tempo, mas o respeito com a bicicleta aumenta todo ano. Em 2010, 2011 era muito complicada e de lá pra cá muita coisa aconteceu. A ideia da plaquinha era conscientizar, mas ao mesmo tempo atrair a simpatia e ter um retorno positivo e não uma coisa que fosse contra ao motorista. Nós queríamos que o motorista olhasse, achasse maneiro e entendesse que cada ciclista é realmente menos um carro e uma melhora no trânsito. Nós começamos com um modelo e as pessoas queriam algo que tivesse mais a sua cara, atualmente temos 1500 modelos no nosso site. Lojas foram pedindo, parceiros como o Planeta da Bike e outras instituições e até mesmo marcas que nós procuram -, disse Fred Sampaio, criador do Respeite um Carro a Menos.    

 

Hábitos comuns de nossa cultura são difíceis de serem alterados, mas aos poucos podemos dar exemplos claros de que a mobilidade urbana pode melhorar. A mudança ocorre a partir de pequenas atitudes, às vezes tão simples como uma mensagem divertida em uma placa para bicicleta : Respeite Um Carro a Menos. 

 

 

Respeite Um Carro a Menos é um projeto que busca passar a ideologia da mobilidade sustentável a toda população brasileira.A chave do desenvolvimento do projeto são as placas para bicicletas, feitas em material reciclado, que levam a mensagem “Respeite Um Carro a Menos”Uma placa, que na verdade, não só sinaliza, mas também sensibiliza, conscientiza e estimula a interação cordial no trânsito.

 

Para ganhar uma plaquinha do Planeta da Bike personalizada pelo Respeite um Carro a Menos é muito simples, basta enviar o porquê você merece ganhar uma para o email: contato@planetadabike.comO resultado da promoção será dentro do Pedale com Iêda, novo Vlog do Planeta da Bike, que vai estrear na segunda, 4 de fevereiro.   

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png