Tour de San Juan: Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada já está na Argentina

25 Jan 2019

 

Os principais nomes da atualidade no ciclismo de estrada masculino estarão na Argentina, entre os dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro, para disputar o Tour de San Juan, prova por etapas válida pelo ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI), que conta com a participação de vários times do circuito profissional como a Lotto Soudal, UAE Team Emirates, Bora Hansgrohe e Quick Step. A equipe brasileira estará participando com seis atletas.

Na última quinta-feira, 24 de janeiro, a seleção esteve reunida no Hotel Montreale, em São Paulo, para apresentar oficialmente os atletas convocados e também divulgar o novo uniforme, produzido pela Penks Vestuários, nova fornecedora oficial da seleção.

Para a maioria dos convocados, essa será a primeira vez que irão vestir a camisa da seleção elite. O grupo será formado por Alessandro Guimarães, Andre Gohr, Luiz Basso, Gabriel Machado, Lauro Chaman e Wolfgang Hipolito. A comissão técnica conta com Francisco Chamorro, Eduardo Oliveira e José Rone.

Sem esconder a emoção, os ciclistas Alessandro Guimarães e Luiz Basso, deixam transparecer nitidamente a satisfação de poder representar a seleção elite pela primeira vez. "Ser convocado é um objetivo que sempre tive dentro do esporte. Nas últimas temporadas venho conseguindo fazer bons resultados e agora chegou a hora de representar o nosso país da melhor maneira, será uma honra", declarou Alessandro, mais conhecido como “Andinho”.

"Fiquei muito feliz quando recebi a notícia da convocação. Começar a temporada defendendo meu país é motivador e ao mesmo tempo traz a certeza que estamos trabalhando no caminho certo. Agradeço a confederação e todos os envolvidos pela confiança", comentou Luiz Basso.

A equipe brasileira também contará com a experiência de Lauro Chaman, atual campeão brasileiro de contra-relógio. O atleta contou um pouco da sensação de ser o mais experiente do grupo. "Será uma grande oportunidade para todos. Eu só tenho a agradecer a CBC por acreditar no meu potencial. A seleção tem muito talento e poder compartilhar minha experiência com os atletas da nova geração é muito gratificante. Sabemos que o nível da competição é altíssimo, mas estamos confiantes em fazer uma boa participação”, declarou Lauro.

O Tour de San Luís começa no próximo domingo, dia 27 de janeiro com uma etapa de 159km com largada em San Juan e chegada em Pocito. Durante as sete etapas, os ciclistas irão percorrer 981,40km. A etapa final acontece no dia 3 de fevereiro em um circuito de 141km disputado na cidade de San Juan.

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png